Photobucket

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

4º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto segue com inscrições abertas










(Foto: Roberto Galhardo)


4º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto

Fonte: Secretaria Municipal da Cultura/PMRP


O 4º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto segue com inscrições abertas até o dia 19 de Setembro. Serão selecionados para a Mostra Nacional até oito espetáculos e para a Mostra Local Panorama 016, até 10 espetáculos teatrais. A seleção acontece de 30 de setembro a 4 de outubro e as apresentações serão feitas nos Teatros Municipal e Pedro II, além de espaços alternativos.

Interessados devem acessar o site www.cultura.ribeiraopreto.sp.gov.br e imprimir a ficha de inscrição. Os envelopes com a documentação devem estar lacrados e protocolados e deverão ser entregues de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Teatro Municipal de Ribeirão Preto, que fica na Praça Alto do São Bento, s/n°, Ribeirão Preto – SP, CEP: 14085-459.

Segundo o secretário da Cultura, Alessandro Maraca, é necessário fomentar este segmento cultural e incentivar grupos locais e nacionais, “O 4ª Festival Nacional de Teatro vem com grande força e coloca Ribeirão Preto em situação privilegiada no setor cultural. Nosso objetivo é fomentar a cultura e colaborar com o crescimento dos artistas teatrais.”

Os grupos selecionados receberão ajuda de custo de R$ 4 mil para apresentação na Mostra Nacional e R$ 400,00 na Mostra Local. De acordo com Flávio Racy, representante do movimento Teatreiros, o grupo vem trabalhando com o objetivo de contribuir com a conceituação do festival, “Estamos colaborando com a melhora do festival como forma de aproveitamento para uma formação do teatro em Ribeirão Preto”.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com o Movimento Teatreiros, realiza o Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto.



0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.