Photobucket

terça-feira, 13 de agosto de 2013

O Autor na Praça participa do I Festival do Livro de Design e Design do Livro no IED







(Reprodução)



Evento integra programação oficial do DW! Design Weekend, que reúne diversas iniciativas ligadas ao design, em suas mais diversas vertentes na cidade de São Paulo

Fonte: Edson Lima / O Autor na Praça

O Istituto Europeo di Design realiza, como parte integrante do DW! Design Weekend 2013 (de 15 a 18 de agosto), o Design em Livro – I Festival do Livro de Design e do Design do Livro, com feira e programação especial.

O projeto O Autor na Praça, que acontece há 14 anos no Espaço Plínio Marcos, na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, participa do evento com um stand e atividades no Lounge do galpão do IED, com rodas de conversas, exposições e oficinas com os convidados: Adry Del Rocio (artista plástica e muralista mexicana), Armando Antenore(jornalista), Gepp (Desenhista e ilustrador), Junior Lopes (Artista plástico e cartunista),Michaella Pivetti (Editora de Arte e ilustradora), Ohi (cartunista e ilustrador), Rita Taraborelli (Chef de cozinha e ilustradora) e Thiago Lopes (Designer gráfico e ilustrador). Durante todos os dias do evento a artista Plástica e muralista mexicana Adry Del Rocío vai produzir um painel em uma parede interna do IED com o Tema “Criação e imaginação”. 


A programação geral do evento conta com convidados internacionais, como o italiano Valerio Castelli, fundador da Design Library de Milão, primeira biblioteca no mundo dedicada inteiramente ao Design. Haverá leituras, lançamento, mesas temáticas e palestras. O domingo, último dia do evento, será dedicado a oficinas de ilustração, capa, edição e design.
O grande homenageado do Festival será o editor e diretor de arte Julius Wiedemann, responsável pela edição de obras sobre design, comunicação e cultura digital da Taschen na Alemanha, com mais de um milhão de cópias vendidas e trabalhos realizados em colaboração com especialistas de cerca de 50 países.

Informaçõeswww.ied.edu.br




0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.