Photobucket

quarta-feira, 24 de abril de 2013

1º ENCONTRO DO CLUBE DO LIVRO














(Reprodução/Columbia Pictures Corporation)





No dia 27 de Abril, o Cineclube Cauim realizará a primeira de uma série de exibições de filmes que farão o público refletir profundamente sobre o condicionamento e alienação humana.


Fonte: Cineclube Cauim/Clube do Livro



O primeiro filme a ser exibido é “Gattaca – A experiência Genética”.

Este encontro é uma iniciativa do Cineclube Cauim e do Clube do Livro em celebrar cinema e literatura.

O Clube do Livro, um grupo de leitura on-line, que usa a rede social para discutir suas impressões sobre literatura e cultura. Este grupo ainda é um “bebê”, nascido em 2012, e mostra que as novas tecnologias são ferramentas importantes de cultura, capazes de mobilizar as pessoas para ações efetivas.

O cinema é uma das mídias mais populares do mundo, consegue transformar um livro em mídia visual, incentivando a curiosidade das pessoas a lerem a obra escrita, como é o caso de “Harry Potter” lido e assistido por milhares de pessoas.

Portanto, o objetivo deste Encontro, é “viajar” sobre as obras literárias através das imagens, e reconhecer que as mídias nas novas tecnologias podem ser aliadas para a construção do conhecimento, quando usadas como ferramentas culturais.

No Clube do Livro, nossa primeira leitura foi “Admirável Mundo Novo” de Aldous Huxley, que faz uma crítica profunda ao condicionamento e futilização humana, possibilitados principalmente pelo uso indevido das novas tecnologias.    


Leia mais em: CINECLUBE CAUIM  



     

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.