Photobucket

terça-feira, 12 de junho de 2012

Rio+20 | Participe dos eventos promovidos pela Fundação Grupo Boticário



 Projeto Oásis será apresentado na RIO+20

Fonte:  Fundação Grupo Boticário

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza irá participar de dois eventos paralelos da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que acontece de 13 a 22 de junho na cidade do Rio de Janeiro. O Projeto Oásis, iniciativa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) da Fundação Grupo Boticário, será o tema de ambos os eventos.

O primeiro deles acontece na manhã da terça-feira (19), das 09h30 às 11h00, e será uma mesa-redonda com o tema “Arranjos institucionais para projetos de Pagamento por Serviços Ambientais na América Latina e no Brasil”. Na oportunidade, a diretora executiva da Fundação Grupo Boticário, Malu Nunes, irá apresentar a iniciativa de PSA da entidade como modelo de projeto com alta efetividade nessa área.

O outro evento paralelo, que acontecerá na quinta-feira (21), das 17h30 às 19h30,  irá abordar o tema “Valoração dos Serviços Ambientais e os Resultados para a Sociedade”. Durante o evento, o coordenador de Estratégias de Conservação da Fundação Grupo Boticário, André Ferretti, também fará a apresentação do Projeto Oásis.

O Projeto Oásis foi iniciado em 2006, em áreas rurais da região metropolitana de São Paulo (SP), e remunera financeiramente proprietários de terra que concordam em conservar áreas naturais nativas em suas propriedades. A apresentação nos side events irá destacar a ampliação nacional do projeto, que ocorreu por meio de parcerias com o poder público (Prefeitura de Apucarana-PR, Prefeitura de São Bento do Sul–SC, Ministério Público de Minas Gerais) e com o apoio de investimento social privado (Instituto HSBC Solidariedade, Mitsubishi Corporation Foundation e Instituto Hedging-Griffo).

Os side events ainda irão contar com a presença de profissionais de entidades como o Instituto Hedging-Griffo e o Banco Mundial (dia 19); além da Universidade Federal do Rio de Janeiro e do Ministério do Meio Ambiente (dia 20). O Ministério Público de Minas Gerais irá enviar representantes para os dois dias.
Rio+20

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável é conhecida como Rio+20. Essa denominação é feita em virtude do evento marcar os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio92), e porque sua realização deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável mundial para as próximas décadas.

A Rio+20 terá dois temas principais: “A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza” e “A estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável”. Além da apresentação do Projeto Oásis, a Fundação Grupo Boticário irá enviar parte de sua equipe para participar dos fóruns e apresentações da conferência.

Leia mais em:  Rio+20 | Fundação Grupo Boticário



0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.