Photobucket

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Jornalistas podem participar de programa de bolsas para cobrir 67ª sessão da Assembleia Geral da ONU

(Divulgação)



67ª sessão da Assembleia Geral da ONU

Fonte: UNIC Brazil

O Fundo Dag Hammarskjöld de Bolsas para Jornalistas abriu inscrições a jornalistas profissionais de países em desenvolvimento para o programa de bolsas de 2012. As inscrições vão até 30 de março (quarta-feira).

Há bolsas disponíveis para profissionais de rádio, televisão, impresso e web. Os interessados devem ter entre 25 e 35 anos, ser de países em desenvolvimento e ter interesse em ir à Nova York para cobrir a 67ª sessão a Assembleia Geral das Nações Unidas. A bolsa se inicia no começo de setembro e acaba no fim de novembro e inclui os custos de viagem e de acomodação em Nova York, assim como um subsídio diário.

O programa de bolsas está aberto para jornalistas de qualquer um dos países em desenvolvimento da África, da Ásia, da América do Sul e do Caribe, e que estejam trabalhando em tempo integral para alguma empresa de mídia. Os inscritos devem apresentar interesse e comprometimento com assuntos internacionais e em transmitir um maior entendimento das Nações Unidas para seus leitores e seu público. Eles devem ter também a aprovação de seus superiores para passarem dois meses em Nova York enquanto fazem suas matérias das Nações Unidas.

Toda a documentação e os requisitos necessários, assim como o formulário de inscrição para as bolsas, podem ser encontrados em www.unjournalismfellowship.orgNota: O Fundo não aceitará inscrições para 2012 dos países selecionados em 2011: China, Etiópia, India, Nigéria . Jornalistas destes países poderão se inscrever em 2013.

Dúvidas sobre o programa, os requisitos ou o processo de inscrição podem ser direcionadas a fellowship@unjournalismfellowship.org

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.