Photobucket

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Café Utam está entre as 10 mais do café no Brasil

(Divulgação)














Empresa que teve em 2011 crescimento de 21% em seu faturamento, fica em 9º lugar no ranking das 100 maiores indústrias de café associadas à ABIC

Fonte: Verbo Nostro Comunicação Planejada


A ABIC Associação Brasileira da Indústria de Café) divulgou dados sobre o mercado brasileiro do café. Segundo a entidade, o consumo brasileiro de café cresceu 3,11% em 2011. No total, foram 19,72 milhões de sacas de 60 quilos do grão, ante 19,13 milhões de sacas em 2010. O relatório mostra também que as vendas do setor alcançaram R$ 7 bilhões no mesmo período.

Os dados afirmam que os brasileiros estão consumindo mais xícaras de café por dia e diversificando as formas da bebida, adicionando ao café filtrado consumido nos lares, também os cafés expressos, cappuccinos e outras combinações com leite.

Segundo a ABIC, esse consumo de 4,88 kg/ano/habitante supera o de 1965, que foi de 4,72 kg. Isso mostra o maior consumo já registrado no Brasil, um verdadeiro recorde. “O consumo pelo café em terras brasileiras continua sendo também maior que os da Itália, da França e dos EUA. Os campeões de consumo, entretanto, ainda são os países nórdicos – Finlândia, Noruega, Dinamarca – com um volume próximo dos 13 kg/por habitante/ano”, cita a presidente da Café Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho, de acordo com a ABIC. Para 2012, a ABIC projeta um crescimento de 3,5% em volume, o que elevaria o consumo para 20,41 milhões de sacas.

CAFÉ UTAM

Outro dado divulgado pela ABIC foi a nova relação das 100 maiores indústrias de café associadas à entidade. A Café Utam subiu para o 9º lugar neste ranking incluindo vendas de suas unidades em São Paulo e Minas Gerais.

Segundo Ana Carolina Soares de Carvalho, os dados mostram a evolução da Café Utam que apresentou em 2011 um crescimento de 21% em seu faturamento. “Para 2012, projetamos um aumento do volume de vendas de café em 12%. Também estamos projetando um crescimento de 17% no faturamento dos demais produtos da empresa, englobando cappuccinos, solúvel e toda linha de produtos destinados a food service. Essa linha de produtos, recém re-estruturada, teve um crescimento excelente em 2011, chegando a 24%”, mostra a executiva.

De acordo com o Américo Sato, presidente da ABIC, as empresas associadas que participam deste levantamento, informando os volumes produzidos mensalmente, mostraram uma evolução mais significativa do que o restante do mercado: de 6,32% em relação a 2010.

Ainda segundo Ana Carolina, o bom desempenho da Café Utam em 2011 é resultado de um trabalho focado nas principais áreas da empresa, desde a gestão administrativa, de vendas e inovação de produtos. “Estamos preparando algumas novidades para este ano que deve agradar o nosso público. Novidades que colocarão a nossa marca mais perto de nossos apreciadores de café”, mostra.

Sobre a Café Utam

Com mais de 40 anos de tradição, a Café Utam adquiriu força com abrangência em toda região Sudeste, principalmente nos Estados de São Paulo e Minas Gerais. O resultado desta performance é hoje uma atuação em mais de 300 cidades e uma carteira com cerca de 8500 clientes ativos.

A visão estratégica da companhia é ser uma empresa de referência no mercado e manter sua padronização e qualidade em cada produto ou serviço oferecido, de forma a promover uma relação valorosa para todos os envolvidos na cadeia do café.
Atualmente, a companhia trabalha com nove marcas de cafés torrados e moídos, duas marcas de cafés em grãos torrados, uma marca de café solúvel, duas marcas de cappuccinos, saches personalizados e demais produtos destinados a food service.

A linha de produtos tem como pilar a modernização que a empresa empenhou ao longo de sua existência, mirada para a atualização da tecnologia de suas duas plantas industriais, sendo matriz em Ribeirão Preto e filial em Piumhi (MG).
A Café Utam S/A está entre as maiores torrefações de café no ranking nacional do setor, conforme divulgação da Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC).


Leia mais em: CAFÉ UTAM


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.