Photobucket

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Lançamento da pedra fundamental da Casa das Nações Unidas no Brasil


Reprodução)






O Coordenador Residente do Sistema das Nações Unidas no Brasil, Jorge Chediek, convida a imprensa para o lançamento da pedra fundamental da Casa das Nações Unidas no Brasil

Fonte: UNIC Brazil

A cerimônia terá a presença do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e do subsecretário-geral de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Hadil Vianna, entre outras autoridades e convidados.

A primeira parte do complexo a ser construída terá 3.135m² e tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2012. Inicialmente, ela abrigará o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o IPC-IG – que é uma agência ligada ao PNUD de Nova York – o Protocolo de Montreal e o departamento de segurança da ONU (UNDSS).

Nos próximos anos, as demais agências do Sistema ONU no Brasil com presença na capital do país também irão para o complexo, quando seus respectivos espaços já estiverem construídos. Entre elas: UNFPA, UNAIDS, PNUMA, ONU Mulheres, UNODC, UNESCO, UNICEF, ACNUR, UNITAR, UNIDO, PMA e FMI.

Como parte do complexo que abrigará a Casa da ONU no Brasil, existe o projeto de, futuramente, criar um Parque das Nações Unidas e torná-lo área contígua a outras agências da ONU com sedes próximas, como a OIT e a OMS.

Lançamento da pedra fundamental da Casa das Nações Unidas no Brasil

Quinta-feira, 8 de dezembro de 2011, 16h.

Setor de Embaixadas Norte, Quadra 802, Conjunto C, Lote 17 – Brasília, DF. (Em frente à Embaixada do Senegal.

Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - A/C Daniel de Castro
Tel.: +55 61 3038.9117 | +55 61 8221.1502

Leia mais em: UNIC Rio - ONU Brasil


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.