Photobucket

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Fundação Feira do Livro realiza curso sobre Sexualidade em Ribeirão Preto

(Reprodução)











O curso faz parte do projeto “Entre Feiras” e será ministrado pelo professor Dr. César Nunes, com inicio dia 21 de novembro

Fonte: Imprensa|FNLRP


A Fundação Feira do Livro de Ribeirão Preto realiza mais uma atividade dentro do projeto “Entre Feiras”, que tem com objetivo fomentar ações culturais, formar e incentivar cada vez mais leitores. O projeto também visa à criação e o desenvolvimento de uma série de eventos a fim de angariar fundos para a realização da 12ª Feira do Livro de Ribeirão Preto, preparar e qualificar o público para apreciar o maior evento cultural da cidade.

O mês de novembro está repleto de atividades, como palavra cantada, cine baby e o curso de Sexualidade, com o professor Dr. César Nunes, “Educação Afetiva e Ética Sexual”, que consiste em quatro módulos com quatro horas|aulas de formação e orientação sobre temas e assuntos da dinâmica e vivência da sexualidade, em suas dimensões históricas, psicossexuais e didático-institucionais.

O curso sobre Sexualidade acontecerá nos Estúdios Kaiser de Cinema, sempre às 19 horas, nas seguintes datas:

21 de novembro, módulo I “A sexualidade na Mitologia Grega”; 28 de novembro, módulo II “A sexualidade no Mundo Antigo e Medieval”; 05 de dezembro, módulo III “O Mundo Moderno: O Corpo como máquina” e dia 12 de dezembro, módulo IV “A crise da ética moderna e a sexualidade como mercadoria: da Revolução Sexual ao Sexo-virtual”. A taxa de inscrição é de R$ 120,00, o curso é voltado para professores e público em geral.

O projeto “Entre Feiras” tem a proposta de desenvolver ao longo do ano várias atividades culturais como salões de ideias, lançamento de livros, palestras, palavra cantada, café filosófico, contadores de história, teatro infantil, almoço com letras, cine baby, curso de filosofia, entre outros.

12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

Os homenageados da 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto serão: Inglaterra (país), Espírito Santo (estado), Graciliano Ramos (escritor), autora infanto-juvenil Thalita Rebouças, Alexandre Azevedo (autor da terra) e o autor educação Paulo Freire.

Assim como os anos anteriores, a escolha do patrono é feita pela diretoria da Fundação Feira do Livro e o escolhido para a 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto é o advogado Brasil Salomão.

A 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto já tem data marcada, o evento acontecerá de 24 de maio a 03 de junho de 2012.

Programação “Entre Feiras” mês de Novembro

Dias 21 e 28 de Novembro e 05 e 12 de Dezembro, Curso de Sexualidade com o profº César Nunes; às 19h

Educação Afetiva e Ética Sexual

Estúdios Kaiser de Cinema

Ingresso: R$ 120,00

Dia, 26 de Novembro, Cine Baby, às 16h

Estúdios Kaiser de Cinema

Exibição do Filme: Juntos pelo Acaso

Ingresso: um livro infantil em bom estado

Leia mais em: http://www.feiradolivroribeirao.com.br
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.