Photobucket

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ONU Brasil - Oportunidade para jornalistas: ações positivas em desenvolvimento sustentável


(Reprodução)





Ações Positivas em Desenvolvimento Sustentável


Fonte: UNIC Brazil/Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil | UNIC Rio

A ONU está convidando jornalistas a escreverem matérias sobre histórias que mostrem o impacto positivo do trabalho das Nações Unidas e/ou de suas agências e programas no desenvolvimento sustentável do Brasil. Alguns dos temas são sugeridos são: energia renovável, adaptação às mudanças climáticas, agricultura sustentável, etc.

As matérias devem mostrar iniciativas concretas e específicas que tenham obtido resultados tangíveis, além de mostrar o trabalho desenvolvido pelos governos, ONGs, ou outros parceiros, se a ONU apoiou ou estiver apoiando estes projetos. De preferência, a matéria deverá ter entrevistas com os responsáveis pela iniciativa, assim como com as pessoas que se beneficiaram por este trabalho.

As matérias serão usadas em diversas plataformas para a campanha de divulgação da Rio+20, incluindo diversos websites e mídias sociais. Algumas poderão ser usadas no período que antecede a Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas que será realizada em Durban, África do Sul, entre 28 novembro e 9 de dezembro.

Cada matéria deverá ter entre 800 e 1.000 palavras, deve ser escrita em inglês ou francês e deve incluir pelo menos 15 fotos digitais em alta resolução. De acordo com as políticas da ONU, será pago US$ 0,50 por palavra (com as fotos incluídas).

Aqueles interessados em submeter uma matéria podem enviar uma pauta detalhada, descrevendo os conteúdos previstos na matéria e o nome do jornalista para Melanie Proudhomme (prudhommem@un.org) até o final do dia de sexta-feira, 30 de setembro de 2011, com cópia para unic.brazil@unic.org.

Favor colocar no assunto da mensagem Proposals Stories Rio+20 – Brazil


Visite o portal da ONU no Brasil - UNIC Rio - Nações Unidas no Brasil


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.