Photobucket

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O Dia da Amazônia


(Foto: © Roger Leguen / WWF-Canon)









Com sete milhões de quilômetros quadrados, sendo cinco milhões e meio de florestas, a Amazônia é hoje um dos patrimônios naturais mais valiosos de toda a humanidade.

Fonte: Comunicação WWF-Brasil

Em 5 de setembro, data em que se comemora o Dia Mundial da Amazônia, o WWF-Brasil apresenta as histórias de agricultores e populações tradicionais que tentam, mesmo com todas as dificuldades, conciliar a vida de produtores com a necessidade de conservar este valioso ativo ambiental. Descubra também como vivem pescadores de Manoel Urbano, no Acre, e como as mudanças climáticas estão impactando seu modo de viver.

A Amazônia ainda é uma grande desconhecida e guarda muitas surpresas – como o primata do gênero Callicebus, nunca antes descrito pela Ciência, divulgado recentemente pelo WWF-Brasil após uma expedição ao noroeste do Mato Grosso.

Preservação da floresta

No interior da Amazônia, existe um grande desafio imposto aos pequenos produtores rurais daquela região: conciliar sua vocação agrícola com a manutenção das florestas.

Gisele pelas florestas

A Top model Gisele Bundchen lança desafio pela proteção ambiental, chamando a atenção para a importância das florestas em nossas vidas e para a saúde do planeta.

O WWF-Brasil é uma organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e de promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

Veja em WWF Brasil, a página especial sobre o: Dia da Amazônia


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.