Photobucket

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Participe do Moving Planet - Manifestação global contra a dependência do petróleo, carvão e gás











Moving Planet é uma manifestação mundial que visa nos levar para além dos combustíveis fósseis e exigir soluções climáticas. Venha de bicicleta, patins, skate ou a pé. Venha com seus vizinhos e amigos, sua família e colegas de trabalho. Venha fazer parte de um grande movimento

Fonte: 350 Brasil

No dia 24 de setembro, pessoas do mundo inteiro ocuparão as ruas onde quer que estejam para participar de uma manifestação global contra a dependência do petróleo, carvão e gás mostrando que o direito dos seres vivos e a saúde do planeta são mais importantes do que os lucros das grandes empresas poluidoras. Inspirados nas revoluções que aconteceram no Egito e se espalharam para diversos países desde o começo do ano, a 350.org propõe para essa terceira edição do dia global de ação que as pessoas saiam da inércia e se mexam, promovendo e participando de manifestações a pé, de bicicleta, patins, skate, etc. para exigir que seus governantes busquem soluções para a crise climática. Grandes ações estão programadas para acontecer em São Paulo , Rio de Janeiro e Salvador .Essas ações se somam às mais de 900 ações que estão programadas no Brasil e no mundo e esse número só cresce!

Visitando o site do Moving Planet, você pode fazer a busca de ações na sua cidade ou próximas a você, e até mesmo registrar uma nova ação! Mais de 900 ações estão programadas no Brasil e no mundo e esse número só cresce! Ainda pelo site você pode conferir dicas e ideias para seu evento – elas vão lhe dar inspiração para você perceber o que pode fazer na sua cidade, no seu bairro, local de trabalho, faculdade ou escola. Qualquer tipo de movimento é bom: rodas, pés, pranchas – tudo aquilo que você conseguir imaginar que não seja movido a combustíveis fósseis!

A sua participação foi, é e sempre será nosso principal combustível. A 350.org e o nosso planeta contam com você!

Leia mais em: Moving Planet

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.