Photobucket

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Lançamento do livro Comercial F. C. - Uma Paixão Centenária

(Reprodução)











O jornalista Igor Ramos e a Fnac convidam para o lançamento do livro

Fonte: Imprensa/Comercial Futebol Clube

Este é segundo livro do jornalista ribeirãopretano Igor Ramos, Editor do Diário Lance, no Rio de Janeiro, sobre a história do futebol de Ribeirão Preto, quando lançou Botafogo F.C - Uma História de Amor e Glórias, time que junto com o Comercial, disputa o ComeFogo, um dos mais tradicionais clássicos do futebol paulista e brasileiro, que será revivido após anos de ausência, no Paulistão 2012.

A obra apresenta um raio-x completo do clube, que completa 100 anos de sua fundação no próximo dia 10 de outubro. O jornalista e escritor, contra a trajetória comercialina desde 1911 e encerra o livro com dados bastante atualizados, incluindo não só o acesso para a primeira divisão, como a primeira excursão internacional, realizada na Áustria.

Pelas 420 páginas do livro, os 100 anos do clube são apresentados cronológicamente desde a fundação em 1911 na rua General Osório, número 47. A viagem no tempo relata os primeiros anos de vida do Comercial e a sua importância como embaixador de Ribeirão Preto no século passado.


"O Comercial foi o primeiro clube de Ribeirão Preto a participar da primeira divisão do futebol paulista, ainda nos anos 20. E depois, quando voltou às atividades, em 1954, obteve seu acesso dentro e campo e de lá para cá transformou-se em um dos grandes clubes do interior"

O célebre time de 1966, conhecido com o "rolo compressor" também mereceu destaque, assim como o clássico Come-Fogo. Neste capítulo, aliás, Igor Ramos, mostra ao leitor números jamais publicados nas estatísticas do clássico. Comercial - Uma Paixão Centenária traz números e mais números. São mais de 1000 jogos catalogados, muitas fichas técnicas, e todas as campanhas do Leão do Norte no Campeonato Paulista de 1959 até 2011.

A obra foi licenciada pelo Comercial Futebol Clube e contém 420 páginas de hstória.

Lançamento:

1º de setembro de 2011
FNAC - Ribeirão Shopping
Av. Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540


Leia mais em: Comercial Futebol Clube - Livro do Leão


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.