Photobucket

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Trio "Global" de peso integra Mesa de Debates de jornalismo da 11ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

(Reprodução)












Jornalismo da Rede Globo na Feira do Livro


Fonte: Erika Daguano e Fernanda Marx/Imprensa FLRP


As feras do jornalismo da Rede Globo, Caco Barcellos, Domingos Meirelles e Maurício Kubrusly chegam a Ribeirão Preto, para participar da Mesa de Debates de Jornalismo e Sociedade durante a 11ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto.

Especialista em jornalismo investigativo, Caco Barcellos já foi por diversas vezes premiado por suas reportagens, documentários e também obras literárias. Dentre as obras publicadas estão Rota 66 e o livro Abusado, o dono do morro Dona Marta, é uma reportagem escrita em forma de romance, e esteve mais de um ano na lista dos mais vendidos do Brasil. Atualmente Caco está à frente da equipe de jovens jornalistas do programa global “Profissão Repórter”.

Há mais de quarenta anos atuando na imprensa brasileira, Domingos Meirelles possui um trabalho reconhecido e respeitado tendo atuado em publicações da editora Abril e também em redações como Jornal da Tarde e O Estado de S. Paulo. Em 1985, entrou para a Rede Globo de Televisão como repórter especial e durante sete anos foi o apresentador do programa Linha Direta. Além de toda a contribuição para o jornalismo, Domingos também produziu algumas obras como As Noites das Grandes Fogueiras. Uma História da Coluna Prestes, 1930: Os Órfãos da Revolução.

Assim como os outros dois profissionais, Maurício Kubrusly dispensa apresentação. Integrando a equipe de jornalismo da Rede Globo há mais de 25 anos, Kubrusly cobriu vários eventos importantes para a emissora, como Copas do Mundo, Jogos Olímpicos, cerimônias do Oscar como comentarista de cinema e festivais de rock. Em 2000, estreou o quadro Me Leva, Brasil no Fantástico e cinco anos depois lançou uma obra com o mesmo, que traz o relato de “causos” do nosso país.

Caco Barcellos, Domingos Meirelles e Maurício Kublusly se encontram no dia 28 de maio, às 16 horas, no Theatro Pedro II.
http://www.blogger.com/img/blank.gif
A Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, em sua 11ª edição consecutiva, acontece de 26 de maio a 5 de junho. A realização do evento orçado em R$ 2,5 milhões é da Fundação Feira do Livro, em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto.

Leia mais em: 11ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.