Photobucket

sábado, 7 de maio de 2011

Jornalistas Eliane Brum e Olga Curado na 11ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

(Divulgação)






Salão de ideias na Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto



Fonte: Erika Daguano e Fernanda Marx/Imprensa FLRP


A jornalista, escritora e documentarista Gaúcha, Eliane Brum, irá participar de um bate papo no Salão de Ideias, no dia 31 de maio, às 14 horas no Theatro Pedro II integrando as atividades da 11ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto que acontece de 26 de maio a 05 de junho.

Com uma carreira jornalística de grande notoriedade, Eliane trabalhou durante anos em grandes veículos de comunicação do país como o Jornal Zero Hora, de Porto Alegre e também na Revista Época, o que lhe rendeu cerca de 50 prêmios nacionais e internacionais de reportagem, como Esso, Vladimir Herzog, Ayrton Senna, Sociedade Interamericana de Imprensa e Rei de Espanha.

Como documentarista, Eliane estreou com a produção “Uma história Severina” (2005), no qual é co-diretora e co-roteirista e ganhou mais de 20 prêmios nacionais e internacionais. Em 2010 lançou “Gretchen Filme Estrada”, em co-direção com Paschoal Samora. Nele, conta a última turnê e a primeira campanha política da rainha do rebolado.

Já na literatura, Eliane publicou três livros de reportagem: “Coluna Prestes: o avesso da lenda” - pelo qual recebeu o prêmio Açorianos de autora-revelação; “A Vida Que Ninguém Vê - pelo qual ganhou o Prêmio Jabuti 2007 de melhor livro de reportagem; e “O Olho da Rua – uma repórter em busca da literatura da vida real”.

Atualmente, Eliane se dedica a livros, mantém uma coluna semanal no site da Revista Época (epoca.com.br), e uma crônica semanal no site Vida Breve.

Olga Curado é jornalista, graduada em Comunicação Social com especialização pelo World Press Institute, ex-diretora da Rede Globo, aikidoísta, interessada em gestalt-terapia e budismo. Em 2010, Olga foi chamada para a missão de treinar a Presidenta Dilma Rousseff para a disputa eleitoral com o veterano José serra. A jornalista foi responsável pela desenvoltura da Presidenta com o público. Em seu novo livro “Viver sem Crise”, Olga relata sua principal habilidade: ajudar alguém em apuros a mostrar-se no controle das emoções, revelando o melhor da própria imagem.

Durante 14 anos, Olga foi diretora da Rede Globo de Televisão no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Londres e coordenadora de jornalismo das emissoras afiliadas. Como escritora, publihttp://www.blogger.com/img/blank.gifcou obras de comunicação como: Comunicação A Notícia na TV; Encontro com a Imprensa; Correr para o Abraço e Cá entre nós. Além de um livro de poesias, intitulado “Passa pra dentro, menina!”

Olga Curado se apresenta na 11ª edição da Feira Nacional do livro de Ribeirão Preto, dia 29 de maio, domingo, às 10h30, com um Salão de ideias, no auditório Meira Júnior.

Leia mais em: 11ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.