Photobucket

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Perita Criminal de casos hediondos do Brasil participa de debate no Flipoços 2011 em Poços de Caldas

Carlos Amorim e Jeanette Rozsas (Divulgação)
















Maria do Rosário Serafim, conhecida nacionalmente após Caso Nardoni


Fonte: GSC Eventos


Seguindo a linha temática lançada a partir desta edição do Flipoços, uma das Mesas Redondas mais palpitantes e controversas do Festival certamente será a de “Literatura Policial e Investigativa” que acontecerá no dia 1º de maio, às 16 horas, no Teatro da Urca. Participam deste debate o escritor Carlos Amorim, jornalista profissional há 44 anos começou como repórter do jornal A Notícia, do Rio de Janeiro. Trabalhou nas Organizações Globo, SBT, na Rede Manchete, Rede Bandeirantes e na TV Record. Recebeu o prêmio Jabuti na categoria Reportagem, com a melhor obra de não-ficção do ano: “Comando Vermelho – A história secreta do crime organizado”. É autor de “CV_PCC - A irmandade do crime” e “O Assalto ao Poder”. Criou a série “9mm: São Paulo”, produzida pela Moonshot Pictures e pela FOX Latin America, vencedora do prêmio Associação Paulista de Críticos de Arte, de melhor série da televisão brasileira em 2008.

A perita criminal Maria do Rosário Serafim, uma das primeiras peritas concursadas de São Paulo, formada em Direito e Ciências Biomédicas. Estudou três anos na Academia da Polícia. Está no sexto mandato como presidente da Associação dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo e acompanhou muitos casos hediondos em especial, o do Casal Nardoni e a morte da menina Isabela Nardoni. E ainda, o jornalista, professor e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP e diretor de jornalismo do SBT Marcos Cripa, como mediador. Promoverão juntos um dos mais estimulantes debates do Flipoços 2011. Com o tema “Literatura Policial e Investigativa – Até que ponto a ficção interfere na realidade e vice-versa?” eles passaram para o público toda a influência da literatura e da vida real na vida das pessoas. “Será sem dúvida, um dos mais importantes debates de todo Festival”, enfatiza Gisele Ferreira da GSC que também sugere que profissionais das áreas do Direito, Biologia, Psicologia, Educação entre outros, participem porque será uma grande oportunidade de aprendizado, até para entender melhor as mentes criminosas.

Ainda focando temas diferenciados o Flipoços 2011 contará ainda com um bate-papo sobre “Franz Kafka” pela escritora, contista e romancista, Jeanette Rozsas que é autora dos livros “Feito em Silêncio”, “Autobiografia de um crápula”, “Qual é mesmo o caminho de Swann?” e do audiolivro “As sete sombras do gato”, interpretado por atores, tendo sido o primeiro áudio brasileiro inteiramente dramatizado. Seu romance biográfico “Kafka e a Marca do Corvo” foi lançado em 2009, pela Geração Editorial. Uma verdadeira aula sobre um dos escritores mais enigmáticos da literatura mundial. Uma grande oportunidade de conhecer um pouco mais da vida deste grande escritor Tcheco, no dia 02 de maio, às 15:30h no Espaço Hora da Prosa na Urca.

A 6ª FNLPC começa no dia 30 de abril, a partir das 9h na Urca onde as portas serão abertas ao público que poderá desfrutar de mais de 80 editoras e livrarias e mais de 20 mil títulos a sua espera com preços competitivos. Muita diversão e entretenimento aguardam pelo grande público. Entrada franca. A 6ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas e Flipoços 2011 conta com a parceria da Prefeitura de Poços de Caldas. Patrocínio do DME Distribuição, Petrobras, Gasmig e Refrescos Ipiranga.

Leia mais em: Feira do Livro de Poços de Caldas 2011



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.