Photobucket

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ribeirão Preto adere ao movimento “Hora do Planeta” e convida população

(Reprodução)






Iniciativa da ONG WWF prevê uma economia de energia no dia 26 de março, com apagar de luzes por 1h

Fonte: CCS - Coordenadoria de Comunicação Social


A Administração Municipal de Ribeirão Preto, preocupada com a questão ambiental, aderiu ao movimento mundial “Hora do Planeta”, idealizado pela ONG WWF com o objetivo de agir contra o aquecimento global e as mudanças climáticas. O movimento prevê uma economia de energia no dia 26 de março, com apagar de luzes por 1h, das 20h30 às 21h30.

A prefeita Dárcy Vera determinou que sejam apagadas as luzes dos prédios do Palácio Rio Branco e Marp (Museu de Arte de Ribeirão Preto) no horário previsto pelo movimento. Além disso, Dárcy pede a adesão dos munícipes de Ribeirão Preto neste movimento em prol do meio ambiente. “Peço aos cidadãos de nossa cidade que façam a adesão a este projeto e divulguem aos amigos. Este movimento é de extrema importância porque prevê uma conscientização em torno de um problema que afeta o mundo todo, que é o aquecimento do planeta mesmo que seja por alguns minutos”.

Ribeirão Preto estava esquecida no setor ambiental, e desde 2009, a Administração Municipal vem agindo para colocar a cidade no ranking de cidades ambientais, e isto aconteceu com a inscrição em programas do Governo Federal e Estadual. “O meio ambiente é um dos assuntos mais discutidos nos últimos tempos, e estamos trabalhando desde 2009 para que Ribeirão conquiste espaço neste setor para uma melhor qualidade de vida aos ribeirão-pretanos.

A Câmara Municipal também deve apagar as luzes no próximo sábado. Cidadãos ribeirão-pretanos interessados em participar devem se inscrever no site.

Município Verde Azul - Programa do Governo Estadual deu a Ribeirão nota 86,75em 2009 e 85,99 em 2010, levando em consideração indicativos como esgoto tratado, lixo mínimo, mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso da água, poluição do ar, estrutura ambiental e Conselho de Meio Ambiente.

Criança Ecológica - Lançado em março de 2009 pelo Governo do Estado, o programa de educação ambiental tem o objetivo de sensibilizar e despertar nas crianças atitudes capazes de contribuir com a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente.

Programa Verde Cidade – Objetivo é estabelecer parcerias para implantação, conservação, recuperação, e/ou manutenção de bens públicos de uso comum.

Visite: Portal de Ribeirão Preto

Leia mais em: Hora do Planeta 2011


O ALMANAKUT BRASIL VAI DESLIGAR LÂMPADAS, APARELHOS ELETRÔNICOS, EXCETO REFRIGERADOR, E APROVEITAR PARA CONVERSAR COM FAMILIARES E AMIGOS.



0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.