Photobucket

sexta-feira, 18 de março de 2011

Planejamento Tributário é tema de conferência jurídica

(Divulgação)







A 10ª edição da Conferência de Planejamento Tributário acontece nos dias 22 e 23 de março, em São Paulo. O evento será presidido pelo advogado do Escritório Brasil Salomão E Matthes Advocacia, Fábio Calcini

Fonte: Verbo Nostro Comunicação Planejada

Grandes nomes do Direito Tributário estarão reunidos nos dias 22 e 23 de março, no Hotel Mercure Jardins, em São Paulo, para um debate que tem mobilizado o setor: as novidades normativas, alternativas tributárias e questões relacionadas ao planejamento tributário nas empresas. A discussão acontece durante a 10ª edição da Conferência de Planejamento Tributário.

Promovida pelo IBC - International Business Communications e pelo Informa, a conferência discutirá temas como “Norma Anti-Elisiva: Implicações da Regulamentação e Discussão do Questionamento Acerca da Legalidade do Planejamento - Posicionamento do CARF e Casos Vetados - Abordagem no Âmbito Nacional e Internacional, a Legislação Brasileiraem Face aos Paraísos Fiscais e seu Impacto no Planejamento Tributário, entre outros.

O evento reúne advogados dos principais escritórios do país. Nesta edição, a abertura da conferência, no dia 22, a partir das 8h00, será presidida pelo advogado do Escritório Brasil Salomão E Matthes Advocacia, Fábio Calcini. Ele discutirá como o planejamento tributário pode ser uma alternativa para economizar no pagamento de tributos, sem que as empresas sofram penas pelos órgãos fiscalizadores. “O evento é anual e considerado o mais importante na área de planejamento tributário, tendo em vista que reúne também grandes empresas para debaterem o assunto”, diz Calcini.

O evento contará com palestras, talk shows e workshops. Um dos destaques é workshop sobre o tema Desenvolvimento Estratégico de Defesa do Contribuinte no Planejamento Tributário. A atividade será conduzida pelo advogado Fábio Calcini, que fará uma análise das operações legais à disposição do contribuinte frente à fiscalização, com abordagem preventiva e defensiva em prol dos direitos do contribuinte.

Fábio Pallaretti Calcini é mestre e doutorando em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica – PUC/SP, especialista em Direito Tributário Internacional pela Universidade de Salamanca – Espanha, e em Direito Tributário pelo IBET – Instituto Brasileiro de Estudos Tributários. É professor de graduação e pós-graduação e autor dos livros Limites ao Poder de Reforma da Constituição: o embate entre gerações e o princípio da razoabilidade: um limite à discricionariedade administrativa, ambos publicados pela Editora Millennium.


Leia mais em: IBC - International Business Communications


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.