Photobucket

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Programa Cidade Limpa em Guarapuava - PR

(Reprodução))











GRUPO SUPERPÃO É PARCEIRO DO “CIDADE LIMPA”


Fonte: Assessoria de Comunicação/PMG

As ações do Programa Cidade Limpa, promovido pela Prefeitura Municipal de Guarapuava, Estado do Paraná, vem sendo desenvolvidas desde setembro de 2010. A coleta seletiva com caminhão tem sido realizada todas as quartas-feiras, no Bairro Batel. Enquanto materiais recicláveis podem ser depositados nos containers instalados na Rua XV de Novembro e Saldanha Marinho, recolhidos por um carrinho elétrico. Além disso, o Ecofeira atende 16 localidades no município. O Grupo Superpão agora é parceiro do programa, na distribuição de sacolas ecobiodegradáveis para a separação de lixo.

A maioria da população costuma reutilizar as sacolas plásticas de supermercado para armazenar o lixo. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente firmou então, uma parceria com o Grupo Superpão, que já está distribuindo nos mercados Superpão Extra, Hiper e Padre Chagas, sacolas ecobiodegradáveis nas cores verde e branca. “Estabelecemos que a sacola verde deverá ser utilizada para o reciclável, e a branca para os demais resíduos. Pela cor ficará mais fácil identificar o que poderá ser recolhido pelos caminhões de coleta de lixo”, explicou o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Milton Roseira Junior.

De acordo com o Grupo Superpão, os funcionários destes mercados receberão também a partir desta sexta-feira, dia 3, uma capacitação para melhor informar e esclarecer dúvidas dos clientes quanto à utilização das sacolas. No próximo ano, a Prefeitura pretende promover a coleta seletiva em mais quatro bairros, gradativamente.

“Por enquanto, os moradores do Bairro Batel devem colocar seus recicláveis nas sacolas verdes e entregar nas quartas-feiras ao caminhão da coleta seletiva. Nos demais bairros, os recicláveis devem ser entregues aos operadores ecológicos, ou deixadas para fora do portão em horário diferenciado ao do caminhão de coleta convencional”, orientou Márcia Berbert, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para que os catadores que transitam pelas ruas da cidade, identifiquem como reciclável e recolham o material. Mais informações pelo telefone (42)3624-3214.

Visite: Portal de Guarapuava

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.