Photobucket

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Lançamento do Relatório 2010 da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (JIFE)

(Divulgação)












Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (JIFE)

Fonte: Andrea Catta Preta - Assessora de Comunicação/UNODC

Na próxima quarta-feira, 02 de março, será lançado globalmente o Relatório 2010 da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (JIFE), que traz um balanço sobre avanços e retrocessos no que se refere à produção, ao tráfico e ao consumo de drogas ilícitas e ao abuso de medicamentos em todo o mundo. Um dos temas centrais do relatório de 2010 é o papel da corrupção no tráfico de drogas. O relatório também ressalta a necessidade de disponibilizar substâncias para fins médicos e científicos e alerta para o aumento considerável na produção e o tráfico das chamadas "drogas de desenho".

No Brasil, o lançamento do relatório será feito no dia 02 de março, às 10 horas (horário de Brasília), na sala Sérgio Vieira de Mello, na sede do PNUD (EQSW 103/104 Lote 1 Bloco D - Sudoeste), em Brasília. Haverá uma coletiva de imprensa para apresentar o relatório, com especial destaque aos dados referentes ao Brasil.

No Paraguai, o lançamento do relatório será feito no dia 02 de março, às 11h horas (horário de Assunción), na Casa das Nações Unidas (Mariscal López y Sarví), em Assunção. Haverá uma coletiva de imprensa para apresentar o relatório, com especial destaque aos dados referentes ao Paraguai.

A JIFE é um órgão independente de governos e das Nações Unidas que tem a responsabilidade de monitorar a obediência dos países em relação aos tratados internacionais de controle das drogas, assegurando que suprimentos adequados usados na fabricação de medicamentos estejam disponíveis para propósitos médicos e científicos.

Serviço:
Lançamento do Relatório 2010 da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (JIFE)



BRASIL
02 de março de 2010
10 horas (local)
Sala Sérgio Vieira de Mello, na sede do PNUD (EQSW 103/104 Lote 1 Bloco D - Sudoeste), em Brasília - DF .

PARAGUAI
11 horas (local)
Casa das Nações Unidas (Mariscal López y Sarví), em Assunção.

Leia mais em: UNODC Brasil e Cone Sul

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.