Photobucket

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SENAR/SP inaugura “Unidade do Programa Promovendo a Saúde no Campo” em Ribeirão Preto

(Divulgação)
















Lançamento acontece nesta sexta-feira (28), às 10h30. Na ocasião, será apresentada também Pesquisa “Levantamento de Dados do cenário rural”

Fonte: Verbo Nostro Comunicação Planejada

O Presidente do Sistema FAESP-SENAR/SP, Fábio de Salles Meirelles, inaugura, nesta sexta-feira (28), as 10h30, em Ribeirão Preto, a Unidade do Programa Promovendo a Saúde no Campo, localizada no Centro de Formação Profissional, Promoção Social e Desenvolvimento Rural Dr. Severino Tostes Meirelles, Edifício Dr. Roberto Salles Meirelles, na Avenida Brasil, 2000 (próximo ao aeroporto).

Na ocasião, será divulgada a Pesquisa “Levantamento de dados do cenário rural“, que enfoca aspectos como nutrição, saneamento básico, saúde bucal, higiene pessoal e habitação, com a finalidade de fundamentar as ações de medicina preventiva do Programa Promovendo a Saúde no Campo, do SENAR/SP. O estudo abrangeu 129 sindicatos rurais, com 3038 entrevistas, tendo detectado algumas necessidades especiais que acometem o homem do campo, como problemas relacionados à acuidade visual. Para o Programa Promovendo a Saúde no Campo, a visão saudável é essencial para garantir a integridade física e psíquica dos indivíduos, pois ela possibilita: aumento do rendimento escolar e no trabalho; prevenção de acidentes e de doenças; inclusão social e digital.

O Programa Promovendo a Saúde no Campo tem como objetivo orientar a família rural sobre aspectos relacionados à medicina preventiva, por meio da educação continuada e também promover a saúde, melhorando a qualidade de vida.

Durante a solenidade, que contará com a presença de várias autoridades e da rede sindical rural paulista, será lançado selo comemorativo, dos Correios e Telégrafos, alusivo ao evento de inauguração.

Leia mais em: SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.