Photobucket

sábado, 29 de janeiro de 2011

Chamonix - Um brasileiro que merece respeito

(Reprodução)






Chamonix Indústria e Comércio Ltda.

Fontes: Chamonix/


A Chamonix, localizada em Jarinu, São Paulo, é uma fábrica brasileira de automóveis fora de série, com autorização da matriz da Porsche em Stuttgart, Alemanha.

A Chamonix foi fundada em 1987 por Milton e Newton Masteguin, em associação com Chuck Beck, conhecido engenheiro automobilítico norte-americano. A produção da Chamonix começou com o Spyder 550, principalmente para exportação para os EUA e Japão. Depois foram lançados o Super 90 Cabriolet em 1991, o Speedster em 1993 e o Spyder 550 S em 1995.

Antes da existênica da Chamonix, Milton Masteguin, foi um dos fundadores da marca de esportivos mais famosa, desejada e duradoura do Brasil: a Puma.

Após um total de 30.000 unidades fabricadas até 1985, a empresa foi vendida para o Grupo Alfa Metais, do Paraná.

Os veículos fabricados pela Chamonix, foram exportados para vários países da Europa, América do Sul, Ásia, Oriente Médio e para os Estados Unidos, com o nome de Beck Spyder e Beck Speedster, com alto grau de satisfação dos clientes.

A Chamonix já produziu em torno de 1.500 veículos, sendo a maioria, os modelos Spyder.

Em setembro de 2010, Newton Masteguin anunciou à imprensa, que fecharia temporariamente as portas da montadora, após 23 anos produzindo os carros fora de série. A fábrica foi duramente castigada pela crise econômica internacional e pela valorização do real em relação ao dólar, sendo prejudicada nas exportações.

Masteguin fez críticas a carga tributária brasileira e a ajuda do Governo em relação às grandes montadoras, mas disse que a Chamonix voltará a fabricar suas réplicas quando o mercado se estabilizar.

Mais informações sobre os carros da Chamonix, inclusive revenda de novos e seminovos, podem ser obtidas em:

De Gennaro Motors

Leia mais em: CHAMONIX CARS

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.