Photobucket

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Papai Noel dos Correios 2010

(Divulgação)














Participe da campanha e viva a magia natalina!


Fonte: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos


Realizada há mais de 20 anos, o Papai Noel dos Correios é uma das maiores campanhas sociais natalinas do Brasil. Distribuir presentes não é meta institucional da campanha, a principal preocupação é responder aos remetentes das cartinhas endereçadas ao Papai Noel e promover a mobilização dos Correios e da sociedade em torno dos sonhos das crianças brasileiras.

Em 2010, foram estabelecidas parcerias com escolas públicas, creches e/ou abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Desta forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), denominado "Educação básica de qualidade para todos". A campanha terá por objetivo responder às cartinhas das crianças em situação de vulnerabilidade social que escrevem ao Papai Noel e também estimular a redação de cartas manuscritas, além do uso correto do Código de Endereçamento Postal (CEP) e do selo postal.

Parte das cartas selecionadas será de estudantes das escolas da rede pública de ensino (até 4ª série do ensino fundamental) ou instituições parceiras (creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos). A outra parte continua sendo selecionada como nos anos anteriores, entre as cartas enviadas ao Papai Noel diretamente pelas crianças.

Como participar:

Entre em contato com a Diretoria Regional dos Correios do seu Estado (veja os contatos em cada Estado);

Faça uma visita e conheça o trabalho;

Estabeleça um tempo fixo para ajudar na leitura das cartas. Não precisa ser muito tempo, mas freqüência é fundamental.

Os Correios agradecem seu apoio em nome das milhares de crianças atendidas anualmente pela campanha.

Leia mais e participe em: Correios - Papai Noel 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.