Photobucket

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

700 crianças do DF participam do Dia da Criança Cidadã 2010

(Reprodução)
















Dia da Criança Cidadã 2010

Fonte: Andrea CATTAPRETA/UNODC e Luana Rodrigues
Assessora de Imprensa
Gabinete Pessoal do Presidente da República/ Mobilização Social




A próxima sexta-feira, 05 de novembro,vai ser um dia diferente para mais de 700 crianças de escolas públicas e privadas do Distrito Federal. Entre brincadeiras e oficinas, as crianças vão se divertir e ao mesmo tempo aprender o que significa ser cidadão. É o "Dia da Criança Cidadã 2010", promovido pelo terceiro ano consecutivo pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), Controladoria-Geral da União (CGU), Programa Escolas-Irmãs (Presidência da República) e Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam). Neste ano, 15 escolas do Distrito Federal, sendo 10 da rede pública, e 5 particulares, levarão cerca de 700 crianças para brincar em várias oficinas. As atividades serão realizadas no Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), no Setor Policial Sul, e terão dois turnos; sendo o primeiro com início às 8h30 e o segundo às 14h30.

Uma das novidades deste ano é que o Dia da Criança Cidadã estará presente nos núcleos regionais da CGU, envolvendo os 26 Estados e mobilizando cerca de 100 crianças de cada um. Como ocorrido em Brasília, as crianças participarão de atividades lúdicas diversas, no entanto, que serão organizadas de forma autônoma por cada regional.

Outra novidade é que, diferente dos anos anteriores, a equipe do Dia da Criança Cidadã promoveu atividades prévias nas escolas do Distrito Federal que irão participar, preparando a meninada para as atividades do Dia da Criança Cidadã 2010.

Segue a lista de atividades do evento:

* Recepção com Ciranda;
* Cerimônia de Abertura, com representante de cada parceiro envolvido;
* Momento Cultural;
* Oficina 1: Portalzinho da CGU
* Oficina 2: Ludo da Cidadania;
* Oficinas 3: Lanche e Coleta Seletiva de lixo.

Serviço:
Data: Sexta-feira, 05 de novembro de 2008
Horário: das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30
Local: Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), no Setor Policial Sul, em Brasília

Leia mais em: UNODC - Brasil e Cone Sul

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.