Photobucket

domingo, 17 de outubro de 2010

ONU divulga lista com 10 dicas de combate à fome

(Reprodução/Divulgação)






Para marcar o Dia Mundial da Alimentação, no próximo sábado, agência da ONU ensina como utilizar a internet na luta contra a fome; mais de 925 milhões de pessoas no mundo não tem acesso à comida

Fonte: Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York/ONU Brasil

O Dia Mundial da Alimentação comemorado no sábado, 16 de outubro, foi marcado pelo Programa Mundial de Alimentos, PMA, que lançou uma lista com 10 maneiras para combater a fome.

A agência da ONU lembra que mais de 925 milhões de adultos e crianças estão sem acesso adequado à comida e o Dia Mundial da Alimentação é o momento para pensar nessas pessoas e em como ajudá-las.

Doação de Arroz

Entre as 10 dicas listadas no seu site em inglês, o PMA sugere o portal FreeRice.com (ou arroz de graça), um questionário online de temas diversos. Para cada resposta correta, 10 gramas de arroz são doados para projetos da agência.

Outra proposta é que os internautas escrevam no Twitter fatos relacionados à fome e também se tornem fãs da página do PMA no Facebook.

Na lista da agência há ainda uma sugestão para que professores e alunos discutam em sala de aula a falta de acesso à alimentação no mundo. Outra dica é aprender mais sobre nutrição em apenas dois minutos, por meio de um vídeo.

Jogo Virtual

Para as crianças, é possível fazer o download de um jogo virtual que simula os trabalhos de uma missão alimentar de emergência. O PMA tem ainda um vídeo blog que traz informações sobre o seu trabalho e cita tudo o que está envolvido no combate à fome.

Para conhecer todas as 10 indicações do Programa Mundial de Alimentos, basta acessar o site em inglês da agência:

WFP

Leia também, em inglês: Papa adere a campanha contra fome da FAO


Mais notícias da ONU em: Nações Unidas no Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.