Photobucket

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Manifesto da Meninas da Copa do Mundo de Criança de Rua - Street Child Word Cup

(Divulgação)








Parceria da ABC - Action for Brazil's Children com a empresa internacional, anglo-americano, anuncia o manifesto criado pelas meninas da Copa do Mundo deCriança de Rua

Fonte: Andrew Webb - ABC Trust
Tradução: Almanakut Brasil



Até 30% das crianças que vivem nas ruas ao redor do mundo são meninas. Seu sexo torna-as particularmente vulneráveis a abusos e meninas de rua pode vir acima com estratégias de sobrevivência distintas. Alguns deles são em última instância prejudiciais.

Embora a primeira Copa do Mundo Criança de Rua já tenha terminad e as equipes estão de volta aos seus países de origem, o trabalho não termina aí. A ABC estará trabalhando com a equipe para desenvolver uma campanha nacionais destinadas a garantir que as vozes das crianças de rua sejam ouvidas e as mudanças sejam feitas para melhorar a situação das jovens vulneráveis do Brasil.

A ABC também trabalha para o lançamento da campanha de 4 anos, para possibilitar a realização da Copa do Mundo de Criança de Rua 2014 no Brasil.

A primeira Copa do Mundo de Criança de Rua terminou aconteceu em março de 2010, em Durban, África do Sul, após nove dias de intensa atividade e com a equipe de Portugal sagrando-se campeã do torneio. O evento reuniu cerca de 80 crianças de 8 países diferentes, que já experimentaram a vida nas ruas, participando de um torneio de futebol e uma conferência de três dias, abordando os direitos das crianças de rua.

Embora a equipe do Brasil não tenha conseguido chegar às semi-finais, a sua participação no evento foi altamente significativa em outras áreas do projeto. Na conferência, as crianças discutiram questões como a idéia de "lar", a proteção contra a violência e o acesso à educação e à saúde. Bem como levando esses discussões, as crianças também reuniram-se no manifesto, que incluiu os seguintes pontos:

"Nós queremos mudar a mentalidade das pessoas e atitudes em relação ao tratamento de crianças de rua."

"O governo precisa incluir a questão das crianças de rua, em seu discurso político."

"Vamos pressionar o Governo a alterar a sua atitude para com as crianças da rua e nós vamos apresentar à todos os candidatos políticos nas eleições, uma lista de questões relacionadas com os problemas das crianças na rua. Este será um resumo do trabalho que foi feito aqui na Conferência da Copa do Mundo de Criança de Rua, e vamos trabalhar com os meios para garantir que os políticos nos dêem algumas respostas. "

Leia mais em: Action for Brazil's Children

Sweet Child World Cup

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.