Photobucket

sábado, 30 de outubro de 2010

BGourmet vai unir o melhor da gastronomia, arquitetura e design no RibeirãoShopping

(Divulgação)






Parceria entre o Shopping, Casa Cláudia/Editora Abril e Brastemp traz evento inédito a Ribeirão Preto, primeira cidade não-capital a receber a mostra


Fonte: RibeirãoShopping / am4brasil

De 4 a 28 de novembro, a atenção dos ribeirão-pretanos estará voltada a um evento pioneiro na cidade que promove um diálogo criativo entre linguagens da gastronomia e da arquitetura. O BGourmet, promovido pela revista CasaClaudia, em parceria com a Brastemp, será realizado pela primeira vez em uma cidade não-capital.

O RibeirãoShopping foi o local escolhido pela organização do evento por sua infra-estrutura compatível e por ser um pólo de compras alinhado com o desenvolvimento econômico e profissional de Ribeirão Preto. A mostra será instalada na área do Estacionamento VIP coberto do RibeirãoShopping e deverá ocupar uma área total de mais de 420m².

Com o tema “Um novo olhar sobre as cozinhas de Ribeirão”, o evento vai reunir nove arquitetos – oito locais e um convidado de São Paulo – junto a nove chefs renomados da cidade. Cada arquiteto deverá estudar o estilo gastronômico do profissional correspondente e criar um ambiente inspirado em sua obra, sendo que dois dos nove espaços serão funcionais e terão aulas práticas, cursos e demonstrações com os chefs, tudo aberto ao público e com entrada gratuita e de acordo com a lotação do local. Em breve, as inscrições para as aulas estarão abertas no hotsite do evento.

O BGourmet é realizado desde 2005, já passou por diversas capitais brasileiras e acontece anualmente em São Paulo. Esta será a 15ª edição e Ribeirão Preto foi a cidade escolhida pois surpreendeu os organizadores. “Ribeirão cresce a cada dia e não imaginávamos que aqui fosse um pólo de arquitetura com profissionais tão ousados. Ficamos encantados”, disse a coordenadora do evento Clyvanir Diniz, da Editora Abril.

Confira os participantes da mostra em: RibeirãoShopping

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.