Photobucket

sábado, 4 de setembro de 2010

Rastro de alegria, boa dose de solidariedade e injeção de ânimo

(Divulgação)









Idéia Fixa, superação esta é sua marca!

Fonte: Graciela Mayrink
Assessoria de imprensa


Um projeto solidário para lá de especial, que acontece há anos durante as etapas do Rally dos Sertões, tem o propósito de levar livros e incentivar a educação durante todas as etapas do maior rali brasileiro. Ao todo foram percorridos 8.200 km entre 10 estados nos 20 dias que Tânia Mara Carvalho, Ana Paula e a gatinha Frajola estiveram na estrada.

Com muita garra, determinação, força e coragem, elas encerraram a participação nos Sertões com chave de ouro e números surpreendentes.

Visitaram escolas, comunidades carentes, vilarejos e levaram um pouco mais do que simples doações. Levaram alegria, ânimo, incentivo e boa dose de autoestima para crianças, adultos e pessoas calejadas pelas agruras da vida no sertão.

Mesmo após contrair uma virose gripal, Tânia Mara teve de ser forte para conduzir o furgão Master da Renault de volta ao seu destino. Por este motivo, a participação no Rally dos Sertões só terminou no dia 27 de agosto.

O dever parecia ser maior que todo mal estar que Tânia estava sentindo. Firme e forte, ela superou mais esta barreira. "A cada ano nossa missão fica mais intensa. Seja no trabalho do Idéia Fixa Pela Educação & Cultura, com a distribuição dos livros, que chegaram ao número de cinco mil nesta etapa, ou nas outras ações implantadas, tais como o Dando Bola Pro Sertão, que distribuiu mais de 120 kits com bola de futebol oficial, apito, camisetas, ou ainda no trabalho incansável do Sorria para o Rally, desenvolvido junto a Equipe Petrobras Lubrax.

Conseguimos beneficiar por volta de 10.000 pessoas direta e indiretamente. Por isto, as adversidades encontradas pelo caminho foram esquecidas, só sobrando as carinhas de alegria!", afirmou Tânia Mara.

No início do Projeto Idéia Fixa, em 2002, o objetivo era acabar com a fome em algumas comunidades. Porém, notou-se que a EDUCAÇÃO era o passo principal para acabar com ela. Desenvolveu-se então nas localidades atendidas mecanismos para o resgate de suas raízes culturais, o incentivo à leitura, palestras sobre higiene e limpeza, enfim, a transferência de conhecimento como forma de contribuição para o desenvolvimento pessoal e intelectual destes moradores. "Foi o meu primeiro Rally dos Sertões e espero que não seja o último. Sou voluntária do Idéia Fixa desde 2003 e sei o quanto é difícil 'pilotar' esta ideia. E acabei descobrindo o quanto podemos fazer com tão pouco. Éramos duas mulheres, uma gatinha e um furgão e fomos capazes de mudar a vida de muitas pessoas ao longo do caminho.

Desejo que esta lição fique para todos que pensam que é preciso ter muito para repartir com o próximo. O que senti é que muitas das pessoas beneficiadas com nossas doações já se sentiam beneficiadas e felizes apenas com nossa visita", frisou Ana Paula.

E para tanto foi fundamental o apoio de muitas pessoas e empresas que se engajaram nesta "IDÉIA", sendo que sem eles nada do que vem sendo realizado poderia ter acontecido.

Segue relação das escolas beneficiadas pelo Idéia Fixa:

Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros - Palmas (TO)
Colégio Estadual Campos Lindos - Cristalina (GO)
Escola Municipal Felipe De Lyon - Planaltina (GO)
Escola Milton Chaves e Silva - São João do Jaguaribe
Escola Municipal Maria Darc Carneiro Vieira de Sá - Juacema - Jaguarari
Escola Francisco Teixeira Mendes - ICÓ (CE)
E.E.B. Maria Santa Freire - Tabuleiro do Norte (CE)
Escola Municipal de Ensino Fundamental Milton Chaves (CE)
Colégio Mãe do Bom Conselho (PI)
Unidade Escolar Presidente Vargas (MA)
Escola Infantil - Milagres (BA)

Parceiros: Clipping Service, Fundação Educar DPASCHOAL, GALDINO WS (www.galdino.ws), Equipe Petrobras LUBRAX, RENAULT, RNN Sports e Veyance Technologies (Goodyear Enginered Products).

Colaboradores: ARTFIX, Asa Alumínio, Cherry Contábil, Codipar Racing, Daniel Beato, EPROCAD, Equipe Patos nos Sertões (CEMIL), Equipe Fischer de Rally, HT Motos, Ipanema Moving, Imperial Livros, Newbread, Perfumaria EMY, Performance Academia, Radiex Produtos Automotivos, Spenassatto (www.spenassatto.com.br), SIG Comunicação, Tendas Kagê, Valtra Dakar Eco Team e Visual Tecnologia de Sistemas.

Leia mais em: Projeto Idéia Fixa

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.