Photobucket

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ambulâncias entregues há seis meses ao litoral norte paulista não são usadas por causa de burocracia

(Reprodução)











Os 15 veículos seriam parte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

Fonte: VNews/Comunicação Prefeitura de Caraguatatuba - SP


Quinze ambulâncias estão paradas no litoral norte. Só em Caraguatatuba são cinco, o que gerou reclamação dos moradores. Elas foram entregues pelo governo federal em março deste ano, mas até agora não podem ser usadas. O objetivo era implantar, em parceria com as prefeituras, o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – em todo o litoral norte.

Os carros estão no estacionamento da prefeitura. De acordo com a Secretaria de Saúde, eles não podem ser usados porque o Ministério da Saúde ainda precisa fazer uma vistoria nas novas ambulâncias e treinar profissionais para trabalhar com os veículos. Caraguatatuba tem sete ambulâncias próprias, sendo uma UTI.

As outras cidades do litoral norte também receberam ambulâncias. Mas elas também não podem usá-las até que o Ministério da Saúde implante o serviço de atendimento, o que só será feito depois das eleições. De acordo com a legislação. Nenhuma obra pode ser entregue até o fim de outubro.

A sede do serviço será em São Sebastião, que também tem cinco ambulâncias guardadas na garagem.

Assim que a central estiver em funcionamento, ela vai receber as ligações de atendimento e encaminhar as ocorrências de acordo com a proximidade com cada cidade.
Assista o vídeo aqui.

Leia mais em: Portal de Caraguatatuba - SP

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.