Photobucket

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

FUNDADOR DO CENTRO CULTURAL ORÙNMILÁ PARTICIPARÁ DO ENCONTRO DA DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA

(Reprodução)



Ribeirãopretano comporá a mesa intitulada Espiritualidade e Diversidade Religiosa


Fonte: Centro Cultural Orùmilá

O fundador do Centro Cultural Orùnmilá de Ribeirão Preto, Paulo C. Pereira de Oliveira, participará como palestrante do Encontro da Diversidade Cultural Brasileira, que será realizado de 04 a 06 de setembro, na Fundição Progresso, Rio de Janeiro. Oliveira, que também é sacerdote tradicionalista Yorubá, foi convidado pela Secretaria da Identidade e da Diversidade do Ministério da Cultura e fará sua intervenção na mesa redonda Espiritualidade e Diversidade Religiosa representando as Comunidades Tradicionais de Terreiros.

Segundo informações da própria Secretaria, “o encontro reunirá cerca de mil e quinhentos representantes dos segmentos que formam a diversidade cultural brasileira, como os povos indígenas, mestre e grupos da cultura popular, ciganos, representantes do movimento LGBT, pessoas com deficiência, idosos, movimento hip hop, MST, movimento de mulheres e pessoas com transtorno mental”.

Informa ainda a Secretaria que na ocasião será realizada a I Reunião da Diversidade do Mercosul Cultural, com a presença de representantes dos 10 países que formam o bloco.

Segundo Renata Ribeiro, uma das diretoras do Centro Cultural Orùnmilá, o convite foi recebido, e aceito, com muita alegria pois demonstra o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Centro Cultural na cidade e no Estado incluindo, particularmente, a questão étnico cultural e as ações de combate ao racismo e à desigualdade. “A participação do nosso diretor e fundador é muito importante porque, além de nos dar a medida da nossa responsabilidade como militantes e como educadores, é uma forma de reconhecimento do trabalho que desenvolvemos com a cultura e com a luta anti-racista”, afirmou.

"Meus antepassados dormem na minha língua, formam minhas palavras, pensamentos que não pensei, me acompanham e me sustentam: é a minha cultura” (Paulo César Pereira de Oliveira)

Leia mais em: Centro Cultural Orùmilá de Ribeirão Preto

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.