Photobucket

sábado, 14 de agosto de 2010

7º Restaurante Week em São Paulo

(Divulgação)











7º Restaurante Week


Fonte: Laíla Cruz - São Paulo Turismo



De 30 de agosto a 12 de setembro será possível aproveitar as delícias oferecidas no menu da 7ª edição do São Paulo Restaurant Week, a maratona gastronômica já consagrada na capital paulista.

O formato do evento é o mesmo, os restaurantes devem preparar cardápios diferenciados, que contenham uma entrada, um prato principal e uma sobremesa a um preço fixo, igual em todas as casas: almoço por R$ 29 + 1 e jantar por R$ 39 + 1. Vale destacar que couvert, bebidas e 10% não estão inclusos no preço do cardápio e o valor acrescido a conta é destinado à fundação Ação Criança.

Para esta edição o evento conta com o número recorde de 210 restaurantes – incluindo as filiais -, sendo que 64 casas aderiram pela primeira vez a esta grande maratona. Entre os estreantes estão à casa de carnes especiais Bassi; o All Seasons, sofisticado restaurante do chef suíço Christophe Besse e o estrelado Dui da chef Bel Coelho.

A grande novidade desta edição é que cada restaurante deverá sugerir, ao menos, um prato principal vegetariano. Além da “Pré Semana Restaurant Week Mastercard”, realizada entre os dias 23 e 29 de agosto, que dará aos clientes dos cartões de crédito Mastercard Black e Mastercard Platinum o privilégio de realizar reservas e pedir com exclusividade os menus do Restaurant Week nos restaurantes participantes.

Muitos restaurantes que já fizeram sucesso em outras edições voltam a participar como o Thai Gardens, Obá, Na Cozinha, o EAU French Gril localizado no hotel Hyatt, o Felix Bistrô, o Arábia, o criativo Hitam, que promove comidas fusion entre Tailândia, Índia e Brasil; o Ávila, entre outros.

Assim como na edição anterior, também será possível a harmonização de pratos com cerveja, sugeridos pela Beer Sommelier da Baden Baden, cerveja patrocinadora do evento, e vinhos sugeridos pelos sommeliers da importadora de vinhos Mr. Man.

A movimentação do público é um destaque a parte, pois sempre apresenta um crescente. Estima-se que 500 mil pessoas visitaram os 200 restaurantes participantes da última edição do SPRW em março de 2010. O valor arrecadado para a Fundação Ação Criança foi de R$135 mil. A expectativa é de que nesta 7ª edição mais de 600 mil pessoas visitem as casas inscritas.

O São Paulo Restaurant Week conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo e da São Paulo Turismo.

Leia mais em: Restaurante Week

Veja o que há de melhor na Capital Paulista em: Cidade de São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.