Photobucket

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Prefeitura de Ribeirão Preto inicia doações do leite arreacadado no show de Roberto Carlos

(Reprodução/CCS PMRP)










Distribuição de leite e feijão


Arrecadação realizada no show do cantor Roberto Carlos beneficiará 119 entidades beneficentes. Já os 22 mil quilos de feijão, repassados pela Conab, também irão beneficiar famílias atendidas por programas sociais

Fonte: Aline Leite/MR - CCS/PMRP

a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Estado de São Paulo, por meio do Fundo Social de Solidariedade, iniciou em dois pontos da cidade, o repasse de 40 mil latas de leite em pó e 22 quilos de feijão a entidades beneficentes cadastradas junto às secretarias de Assistência Social e Saúde. Após assinarem o termo de recebimento, na última segunda-feira, dia 5 de julho, as entidades receberam senhas que dividiam o repasse entre os dias 7 e 8 de julho, no Parque Permanente de Exposição e Banco de Alimentos.

As arrecadações do leite em pó foram realizadas no show do cantor Roberto Carlos, realizado no dia 19 de junho, quando 100 mil latas de leite foram doadas e repassadas ao Fundo Social. O repasse inicial de 40 mil latas de leite beneficiará 119 entidades que assistem crianças, adolescentes e idosos em situação de fragilidade socioeconômica.

Os 22 mil quilos de feijão, doados pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), atendendo a solicitação do vice-prefeito Marinho Sampaio, começou a ser repassado nesta terça-feira, dia 7, por meio do Banco de Alimentos, ligado à Secretaria de Assistência Social, e devem beneficiar famílias de baixa renda cadastradas em programas sociais da Prefeitura.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Regina Canheo Pereira, as doações são fundamentais no desenvolvimento e sobrevivência das entidades beneficentes. “São muitas as entidades de Ribeirão Preto que necessitam dessa contribuição. Graças à sensibilidade e empenho de todos os envolvidos nessa ação, tivemos um volume de doações tão positivo que nos possibilitou ajudar tantas pessoas”, ressaltou Mara.

Anteriormente a Prefeita Dárcy Vera, atendendo a uma sugestão do Almanakut Brasil, determinou que fossem enviadas 20 mil latas de leite em pó, ao invés das 5 mil sugeridas, para as vítimas das enchentes nos estados de Alagoas e Pernambuco.

Leia mais em: Portal de Ribeirão Preto

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.