Photobucket

terça-feira, 27 de julho de 2010

PNUD - Nações Unidas : comunicado à imprensa

(Divulgação)










Fonte: Gustavo Barreto
Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil | UNIC Rio



A Administradora do PNUD, Helen Clark, chega ao Brasil para uma visita oficial de dois dias. Estão previstos encontros com o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com o Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Celso Amorim, com a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, entre outras autoridades brasileiras.

Durante a visita, Helen Clark assinará também um acordo para o marco de parceria estratégica entre o PNUD e o governo brasileiro. As iniciativas de cooperação sul-sul e a ação contínua para a conquista dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) estão entre as prioridades deste acordo.

Helen Clark chega ao Brasil na reta final dos preparativos da Reunião de Cúpula para Revisão dos Objetivos do Milênio de 2010 (em inglês, 2010 MDG Review Summit), que acontece em setembro em Nova York. Estabelecidos em 2000, os oito objetivos determinam referências concretas para a redução da pobreza extrema até 2015.

Num pronunciamento feito em Nova York esta semana, Helen Clark disse que o Brasil obteve progressos enormes nos ODMs e está contribuindo muito para o desenvolvimento no âmbito internacional, tanto por meio do debate quanto de ações efetivas.

Ela afirmou ainda que, durante o encontro de cúpula de setembro, o Presidente Lula teria condições de mostrar a todos um excelente conjunto de experiências adquiridas para enfrentar os desafios impostos pelos ODMs. Ela destacou a força dos programas de proteção social no Brasil e a importância deles na contribuição para o reforço da capacidade de recuperação do país e de sua população nos momentos de crises.

Heraldo Muñoz, Administrador Assistente e Diretor Regional do PNUD para América Latina e Caribe, acompanhará Helen Clark durante esta visita ao Brasil.

O PNUD é a rede de desenvolvimento das Nações Unidas que promove mudanças e conecta países ao conhecimento, a experiências e a recursos capazes de ajudar as pessoas a construir uma vida melhor. Estamos presentes, em campo, em 166 países, trabalhando com eles em suas próprias soluções para os desafios globais e locais do desenvolvimento. Estes países contam com o PNUD e nossa vasta rede de parceiros na medida em que desenvolvem suas capacidades locais.

Leia mais em: UNDP ou PNUD

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.