Photobucket

segunda-feira, 21 de junho de 2010

UNODC lança Relatório Mundial sobre Drogas nesta quarta-feira

(Divulgação)











Fonte: Assessoria de Comunicação - UNODC Brasil e Cone Sul
Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime



Nesta quarta-feira, dia 23 de junho, será lançado simultaneamente em diversas cidades do mundo o Relatório Mundial sobre Drogas 2010, às vésperas do Dia Internacional contra o Tráfico e o Abuso de Drogas, celebrado em 26 de junho.

Elaborado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), o documento reúne dados estatísticos e análises de tendência sobre a situação do mercado das drogas ilegais em todo o mundo, inclusive produção, tráfico e consumo, servindo como base de referência aos governos para a implementação de políticas públicas para o setor.

Nesta edição 2010, o Relatório Mundial sobre Drogas mostra que o perfil do uso de drogas está mudando, com o aparecimento de novos tipos de droga e de novos mercados. Em termos globais, o cultivo de droga está diminuindo, principalmente no Afeganistão (ópio) e nos países andinos (coca). Em relação ao consumo, verifica-se uma estabilização nos países desenvolvidos e sinais de aumento no consumo de drogas nos países em desenvolvimento. Observa-se ainda, em todo o mundo, o crescimento no abuso de estimulantes do tipo anfetamínico (ATS) e de medicamentos sob prescrição.

Leia mais em: UNODC Brasil e Cone Sul

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.