Photobucket

terça-feira, 22 de junho de 2010

II Encontro Internacional de Biblioteca Escolar começa nesta quarta em Ribeirão Preto - SP

(Divulgação)



















Evento, que reunirá autoridades do setor, acontece nesta quarta-feira, às 19 horas, dia 23, na Faculdade de Filosofia da USP de Ribeirão Preto

Fonte: Márcia Rosseto - CCS/PMRP

Parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Instituto do Livro, Universidade de São Paulo, Campus de Ribeirão Preto da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras/Departamento de Física e Matemática, Proler e iniciativa privada, promove nesta quarta-feira, dia 23, a partir das 19 horas, na USP-RP, o II Encontro Internacional de Biblioteca Escolar em Ribeirão Preto, que reunirá autoridades de dentro e fora do País.

Assim, o encontro contará com grandes nomes e especialistas do livro, da leitura e, principalmente, do setor de bibliotecas escolares. As discussões vão de encontro a situação de tais equipamentos no cenário nacional e internacional. O evento ocorre entre os dias 23 e 25 de junho e reunirá especialistas consagradas como Katharina Berg, Soraya Maria Romano Pacífico, Magda Teixeira Chagas, Eliane Fioravante Garcez, Iara Conceição Bitencourt Neves, Claudio Marcondes, Lucília Maria de Sousa Romão, Marco Antonio de Almeida, entre outros muitos outros.

Todos os participantes receberão certificados. A abertura, os debates e as discussões serão realizadas no Campus/USP, Departamento de Física e Matemática, Bloco 1, sala 502. Edvaldo Arantes, presidente do Instituto do Livro da Secretaria Municipal da Cultura, informa que a iniciativa educativa sugere a reflexão sobre uma questão muito atual, como o lugar das bibliotecas no contexto escolar, abordando diferentes olhares teórico-metodológicos, práticas e discursos. “Essa possibilidade nos remete ao entrelaçamento de campos afins tais como as áreas da leitura, da biblioteca, da escola, das ciências que trabalham com as diversas linguagens. É fundamental a realização dessa discussão. E Ribeirão Preto irá receber as maiores autoridades nesta área. Será certamente uma grande troca de aprendizado e experiências”, destaca Arantes.

Leia mais em:Portal de Ribeirão Preto

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.