Photobucket

terça-feira, 29 de junho de 2010

Empresas prometem reduzir número de reclamações no Procon








FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON/SP


Fonte: Procon-SP

Ao longo dos próximos doze meses, a Fundação Procon-SP espera uma redução significativa no volume de reclamações em face de empresas que ocupam posições de liderança no ranking geral do Cadastro de Reclamações Fundamentadas. Isso porque foi assumido por 18 fornecedores de diversos setores do mercado de consumo, o compromisso de solucionar conflitos sem a intermediação do Procon.

O compromisso firmado por escrito foi resultado de trabalho desenvolvido pelo Procon-SP a partir da identificação das empresas com maior número de reclamações no ano de 2009.

No total, 31 empresas foram convocadas para discutir percentuais de redução do número de demandas apresentadas pelos consumidores. Entre as empresas que integraram o trabalho, destacamos Telefónica, Itaú-Unibanco, Eletropaulo, TIM Celular, NET e Medial.

As empresas que se comprometeram com o Procon-SP respondem por 59% do total de reclamações registradas no órgão e 45% do total de atendimentos. O cumprimento das metas significará uma redução de 58% do número de reclamações e 24% do número de atendimentos.

A expectativa é de que os esforços das empresas para alcançar os percentuais assumidos promovam melhorias em seus serviços e o aprimoramento dos canais de atendimento do consumidor, tornando-os meios efetivos de solução de conflitos.

Nessa perspectiva, a ação adotada pelo Procon-SP ao convocar as empresas e discutir a necessidade de reduzir o número de reclamações contribui de maneira significativa para a promoção da proteção e defesa dos direitos dos consumidores.

No tocante às empresas que não quiseram se comprometer com percentuais de redução de reclamação, o Procon-SP manterá a atenção sobre a sua conduta no mercado e número de demandas registradas no órgão, podendo medidas outras serem adotadas visando a proteção dos interesses dos consumidores.

Confira no site do Procon-SP o relatório com o nome das 31 empresas que integraram o trabalho e os percentuais de redução assumidos por elas - Metas de Redução/Empresas

Confira também no site Procon-SP, outras informações e orientações sobre seus direitos.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.