Photobucket

terça-feira, 1 de junho de 2010

Bienal do Livro de Minas amplia sucesso na 2ª edição


(Divulgação)









A 2ª Bienal do Livro de Minas, encerrada no dia 23 de maio superou as expectativas dos idealizadores. Em 10 dias de atividades, 250 mil pessoas passaram pelo Expominas, um crescimento de 10% em relação a 2008

Fonte: Fagga Eventos

A Programação Cultural também bateu recordes. No total, a Bienal do Livro contou com 86 sessões e a participação de mais de 90 autores, jornalistas e personalidades. O público, que prestigiou a todas as sessões, teve a oportunidade de ver de perto seus autores preferidos, como Alberto Mussa, Arthur Dapieve, Menalton Braff, Paulo Markun, Ruy Castro, Zuenir Ventura, Mauro Ventura, Rubem Alves, Mary Del Priore, Luiz Ruffato, Tatiana Salem Levy, Jacyntho Lins Brandão, Ronaldo Werneck, Joaquim Branco, Carlos Herculano Lopes, Jaime Prado Gouvêa, Marcelino Freire, Dado Villa-Lobos, João Gabriel Lima, João Alegria, Rosana Hermann, Paulo Cesar Araújo, entre muitos outros.

Confira os depoimentos de quem esteve na programação do evento:

"Gostei muito de vir à Bienal do Livro de Minas, me senti em casa e fui muito bem recebido. Eu acho muito importante para a formação de público leitor a criação de espaços como o Café Literário em eventos de literatura".
Alberto Mussa, escritor

"Estou muito feliz por participar da Bienal do Livro de Minas, afinal, é tudo de bom juntas, em um mesmo ambiente, livros, mineiros e crianças. E nada melhor para o autor do que estar presente em um encontro como este."
Tânia Zagury, escritora e educadora

"A imaginação é um músculo que a gente exercita. Viva a Bienal do Livro de Minas!"
Branca de Paula, escritora

"Estou muito feliz de estar na Bienal lançando meu livro de Minas para o Mundo. A Bienal está linda. Tudo que se faz em favor da cultura em Minas é muito importante. Muito obrigada e parabéns."
Leda Nagle, jornalista e apresentadora


Nos veremos na próxima Bienal, a data já está marcada, será no Expominas de 18 a 27 de maio de 2012. Até lá!

Acesse o site: www.bienaldolivrominas.com.br
e fique por dentro de tudo o que aconteceu.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.