Photobucket

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Prefeitura de Ribeirão Preto anuncia Casamento Comunitário do mês de julho

(Reprodução)



Datas já estão definidas nos três cartórios do município: 02/07, 16/07 e 24/07



Fonte: Patrícia Badessa - CCS/PMRP


A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Assistência Social comunica que estão abertas as inscrições para os interessados em participar de uma série de Casamentos Comunitários, que acontecem de julho a novembro, em parceria com os três Cartórios de Registro Civil de Ribeirão Preto (1º, 2º e 3º Subdistritos).

Nos meses de janeiro a maio o Casamento Comunitário aconteceu em grande escala e no próximo sábado, 29/05, outros 26 casais estarão se unindo no terceiro cartório, na Rua Paraíba, nº 513.

Para os próximos casamentos, agora com datas a partir do mês de julho, 02/07, 16/07 e 24/07, as inscrições devem ser feitas nos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) do município, localizados em cinco diferentes pontos da cidade.

Para efetivar a inscrição, é necessário comparecer munido dos documentos pessoais (CIC, RG, carteira de trabalho e comprovante de residência). Pode participar do casamento comunitário todo casal que soma uma renda de até dois salários mínimos.

Após a inscrição, os interessados são encaminhados para o subdistrito referente ao bairro onde moram para dar entrada na documentação.

Vale lembrar que o comparecimento dos noivos no cartório deve ser com 16 dias de antecedência com relação à data do casamento, com a presença de duas testemunhas e com os seguintes documentos (certidão de nascimento dos noivos, ou certidão averbada (em caso de nova união conjugal), CIC e RG. O casamento comunitário é gratuito, porém a taxa do edital e a certidão de casamento são custeadas pelos noivos.

Os cartórios já contam com datas de casamentos estabelecidas para os próximos meses, que terão início em julho e prosseguem até o mês de novembro.

Leia mais em: Portal de Ribeirão Preto

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.