Photobucket

sábado, 22 de maio de 2010

Movimento + Feliz

(Divulgação)









Fonte: 141 Soho Square


+ Feliz é um movimento apartidário e não governamental que nasceu de uma simples ideia, estruturadora de um grande sonho: quanto maior o esforço e envolvimento de todos para a melhoria da educação no país, +Feliz será nossa sociedade.

Afinal, o capital humano é a maior riqueza do Brasil. Quando uma comunidade se articula e canaliza todo seu capital humano na busca por soluções, nasce algo ainda mais importante: o capital social. O + Feliz pretende estimular, incentivar e valorizar o capital social como fator determinante para a melhora do Brasil.

Para isso, a agência 141 Soho Square partiu para a articulação de empresas dos mais diferentes setores da economia (indústria, comércio e serviços), indivíduos e organizações não-governamentais. Juntou profissionais que normalmente não se juntam. Reuniu pessoas que não se conheciam.

Tudo e todos em torno de um único objetivo: incentivar a participação e o envolvimento nas causas sociais. A ação social inspiradora e norteadora do + Feliz é o Bairro-Escola, coordenado pela Cidade Escola Aprendiz, que transforma espaços ociosos e deteriorados em locais educativos para a comunidade, além de potencializar seu capital social. Uma praça abandonada, um teatro desativado, um beco sombrio viram locais de aprendizagem, de convívio produtivo, de desenvolvimento de habilidades juntamente com o esforço da população local.

É uma verdadeira engenharia comunitária, que literalmente transforma um bairro numa escola. Não por acaso, a Cidade Escola Aprendiz já frequenta as salas da Universidade de São Paulo (USP), na estruturação de cursos de educação comunitária. E tem o honroso reconhecimento da Unicef, Unesco e Universidade de Harvard.

Queremos estimular a reprodução do Bairro-Escola e de outras articulações comunitárias em todo o Brasil. Espalhe essa ideia e participe. Felicidade pega!


Leia mais e participe em: MOVIMENTO + FELIZ

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.