Photobucket

terça-feira, 4 de maio de 2010

Maior rede social do país, Orkut ainda atrai marcas

(Divulgação)








Matéria publicada no site Folha Online, em 18 de abril de 2010, com base em dados do IBOPE Nielsen Online

Fonte: IBOPE - Nielsen Online

Existem outras opções para as empresas que querem aparecer nas redes sociais. Entre as várias existentes, a escolha mais óbvia é o Orkut - que tem 26,9 milhões de usuários. Cerca de 74% dos internautas brasileiros têm um perfil na rede social do Google. Os dados são de uma pesquisa feita pelo IBOPE Nielsen Online, concluída em fevereiro deste ano.

Líder entre os usuários, o Orkut é também a rede que conta com a maior adesão (75%) das empresas que estão nas redes sociais, segundo levantamento divulgado no começo do mês pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), feita com 500 empresas paulistas.

O Twitter aparece na segunda posição, com a participação de 36% dessas companhias, seguido pelo Facebook (26%) e pelo YouTube (11%). "O Orkut já é muito bem conhecido pelos brasileiros. Mas o Twitter é muito prático para as empresas", diz a coordenadora da pesquisa e superintendente de marketing da ACSP, Sandra Turchi. "Ele é rápido e direto, por isso acreditamos que o uso corporativo dele aumentará exponencialmente", completa a coordenadora.

Leia mais em: Giro - IBOPE

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.