Photobucket

terça-feira, 25 de maio de 2010

Construção civil: Emprega São Paulo tem mais de 3 mil vagas disponíveis no Estado

(Reprodução)


Há oportunidades para pedreiros, carpinteiros, pintores de obras e engenheiros civis, entre outros trabalhadores do setor

Fonte: SERT

Estão disponíveis hoje (20) pelo sistema online de intermediação de mão de obra Emprega São Paulo, 3.196 vagas de trabalho na área de construção civil em todo o Estado.

As ocupações são variadas: pedreiro (1.092 vagas), servente (652), carpinteiro (343), pintor de obras (170), montador de andaimes (83) e engenheiro civil (71), entre outras. As escolaridades exigidas variam de acordo com os cargos - para alguns, basta ser alfabetizado.

As vagas do Emprega São Paulo em todos os setores da economia que estão à espera de candidatos hoje passam de 37,5 mil. Para concorrer a elas, o interessado deve fazer um cadastro gratuito no Portal Emprega São Paulo. É só criar login e senha, informar os dados solicitados e aguardar a convocação – que é feita por email ou mensagem SMS.

Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Nesse caso é necessário levar RG, CPF e carteira de trabalho. Nos PATs também é possível retirar carteira de trabalho e dar entrada no seguro-desemprego, além de fazer cadastro no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF).

O atendimento ao usuário é feito pela Central de Atendimento do Emprega São Paulo: 0800-770-7378.

O Emprega São Paulo, serviço do Governo de São Paulo gerenciado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), não tem custo – nem para o empregador, nem para o candidato.

Mais de 2,4 milhões de pessoas inscreveram seus currículos no Portal desde que o sistema entrou no ar, em agosto de 2008. Os 163,2 mil empregadores cadastrados ofertaram cerca de 1,2 milhão de vagas. Mais de 226 mil usuários conseguiram emprego – mas a SERT estima que o número seja maior, já que o empregador não precisa informar o preenchimento da vaga.

Desde março do ano passado, quando as convocações passaram a ser feitas, também, por SMS, 548.757 mensagens foram enviadas aos candidatos.

Em março de 2010 foi implantada no Emprega São Paulo a ferramenta de georreferenciamento, possibilitando que o candidato consiga um trabalho perto de sua casa e que a empresa encontre o profissional disponível mais próximo de sua unidade.

Leia mais em: Emprego SP

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.