Photobucket

quarta-feira, 19 de maio de 2010

100 grupos começam a disputa pelo “Prêmio WSPA de Bem-Estar Animal 2010”

(Reprodução)










Fonte: WSPA Brasil


O “Prêmio WSPA de Bem-Estar Animal 2010 – Animais de Produção” repetiu o sucesso das edições anteriores em número de participantes. Ao todo, cem grupos de faculdades de 23 estados e do Distrito Federal, de todas as regiões do Brasil, se inscreveram. O estado com maior número de participantes foi São Paulo, seguido pelo Paraná e por Santa Catarina.

Cada grupo será orientado por um professor, sendo 417 o número total de alunos participantes.

O concurso é uma iniciativa da WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal e tem a finalidade de difundir conceitos de bem-estar animal baseados em evidências científicas atualizadas e estimular o conhecimento de temas relacionados.

Os ganhadores viajarão à Inglaterra, onde irão visitar a sede da WSPA em Londres e a Fazenda-Modelo em Oxford. Além disso, terão a oportunidade de conhecer renomados professores em importantes instituições de ensino do Reino Unido. Saiba mais sobre a viagem do grupo vencedor de 2009.

O concurso é gerido pela WSPA Brasil e, em 2010, elaborado em parceria com o Núcleo de Pesquisa em Ambiência (ESALQ-USP), o Laboratório de Bem-Estar Animal (LABEA-UFPR) e o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal.

Acabe com a crueldade
Ajude a WSPA a substituir a criação intensiva pela extensiva. Assine a Declaração Universal de Bem-Estar Animal.

Leia mais em: WSPA BRASIL

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.