Photobucket

terça-feira, 27 de abril de 2010

100 Anos da AUDI

(Divulgação)











Audi AG é uma empresa automobilística alemã que atualmente faz parte do grupo Volkswagen

Fontes: Wikipédia, a enciclopédia livre/Audi
Tradução: Almanakut Brasil


A origem da Audi

August Horch iniciou no final do século XIX o projeto para a construção de automóveis dando, assim, origem à fundação da marca Horch, na Primavera de 1899, em Zwickau, perto da cidade de Chemnitz. A um ritmo quase alucinante para a época, a Horch produziu cinco modelos diferentes, até 1909. Nesse ano, Horch, devido a divergências com os diretores decidiu abandonar o projeto.

Como Horch perdeu os direitos do nome da empresa então criada, teve que renomear a mesma mas com outra designação. Horch contornou com elegância o problema, adotando como nova marca o seu próprio nome, mas traduzido em latim: Audi. A Audi comercializou em 2006, 905.100 veículos.

As quatro argolas unidas representam as marcas alemãs que formaram a Auto Union, fundada em 1947. São elas: Horch, Audi, Wanderer e DKW. No dia 1 de Janeiro de 1985, a Auto Union passou a se chamar Audi AG, com sede empresarial em Ingolstadt, na Alemanha.

Nenhum outro fabricante de carro premium vende mais veículos com tração nas quatro rodas em todo o mundo, como a Audi.

"Audi Magazine" - A melhor revista para clientes


A revista dos clientes da marca dos quatro anéis levou para casa, um total de 11 honras neste ano, do Mercury Awards - um dos mais prestigiados concursos do mundo, em publicações de empresas. Isso faz com que a Audi acumule a maioria dos prêmios na categoria de comunicação automotiva, em 23 anos de história, da grande competição norte-americana.

Design Trophy 2010: Audi faz os carros mais belos

A Audi foi considerada a "mais bela marca" no primeiro concurso de design, com o prêmio concedido pela revista Auto Zeitung. A marca dos quatro anéis foi a melhos, na estréia da competição para o Troféu de Design 2010, com o R8 Spyder, que também terminou no pódio na categoria de "modelo de carro mais bonito."

Leia mais em: AUDI

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.