Photobucket

terça-feira, 2 de março de 2010

Avaré começa a receber nesta quarta-feira, animais que vão participar da Expo Marcha Paulista

















Fonte: Marcha Brasil - Assessoria de Imprensa/André Vergueiro


Desenvolvendo um projeto inovador que insere no mercado toda qualidade e produtividade selecionada do Mangalarga Marchador, o Núcleo da Castelo do Cavalo Mangalarga Marchador, idealizador da Expo Marcha Paulista, já abre suas portas nesta quarta e quinta-feira, dias 03 e 04 de março, para o recebimento de animais que participarão da exposição. O evento acontece de 03 à 07 de março, no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, localizado a Avenida Mário Covas, 01 em Avaré/SP.

A Expo Marcha Paulista contará com cerca de 300 animais, reunindo criadores, expositores, usuários, visitantes e autoridades de vários estados brasileiros, entre eles: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Brasília. A previsão é que a exposição deva movimentar em torno de R$ 800 mil de reais. O evento que é cotado como um dos melhores da raça deste ano, inclui em sua programação grandes julgamentos, provas funcionais, mostras e comercialização de animais, além de uma série de atividades envolvendo as famílias presentes, em uma das cidades mais tradicionais do cavalo, a cidade de Avaré.

Exposição de Nelore - Paralelamente à Expo Marcha Paulista também estará sendo realizada a exposição da raça Nelore que no ano de 2009 conseguiu reunir 1.400 animais. Um evento consolidado pelo mercado agropecuário durante 17 anos e que hoje conta com a classe de empresários, que também não deixam de ser apreciadores e usuários da raça de cavalos mais popular do Brasil, o Mangalarga Marchador.

Shopping linhagem JB – Ainda fazendo parte da Expo Marcha Paulista, quatro grandes criatórios tradicionais da raça se uniram para realizar um “Shopping” que promete marcar história no mercado, o Shopping linhagem JB Expo Marcha Paulista. Realizado pelos criadores Laerte Junqueira (Haras L.J), Oscar Bráulio Junqueira (Haras JB da Ogar), Waldir Junqueira (Haras Ogar) e Toni Junqueira (Fazenda Campo Lindo JB) este shopping contará com animais criteriosamente selecionados nos criatórios, para um mercado exigente.

Avaré - Conhecida como Capital Nacional do Cavalo
, Avaré reúne um grande número de haras e eventos agropecuários, inclusive fazendo do Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, a sede desde 1964 da sua Exposição, considerada uma das maiores exposições agropecuárias do Brasil. Localizada no Sudoeste Paulista, com aproximadamente 90 mil habitantes, a Estância Turística de Avaré, principal centro político, agropecuário e estudantil do Vale do Paranapanema, está entre as cinqüenta cidades de porte médio do Estado de São Paulo.


Programação da Expo Marcha Paulista 2010


03/03 (quarta-feira)
Entrada dos Animais


04/03 (quinta-feira)
Entrada dos Animais


05/03 (sexta-feira)
8h00 - Início do Julgamento dos Animais
18h00 - Encerramento do Julgamento
20h00 - Confraternização com Criadores e Apresentadores


06/03 (sábado)
8h00 - Início do Julgamento dos Animais
10h30 - Abertura Oficial do Evento
18h00 - Encerramento do Julgamento
07/03 (domingo)
8h00 - Início do Julgamento dos Animais
14h00 - Encerramento do Julgamento

A organização do evento informa que de acordo com o número de animais inscritos também poderá ser realizado julgamento de marcha picada e castrado, durante a Expo Marcha Paulista. Após a realização do evento, A Marcha Brasil estará disponibilizando os resultados, no link Julgamentos, obtidos no site.

leia mais em: Expo Marcha Paulista

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.