Photobucket

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Yutong - Ônibus que ajudaria a melhorar a qualidade do transporte urbano em muitas cidades brasileiras




(Fotos: Reprodução)

























Fontes: Yutong/Alibaba/Alcoa

Tradução: Almanakut Brasil



Produzido na cidade de Hengzhou, na província de Henan, na China, o ZK6180HG, de 18 metros de comprimento, é um dos vários modelos produzidos pela Zhengzhou Yutong Group Co.,Ltd..

O articulado ZK6180HG, pesa 28 toneladas, consome 1 litro de Diesel a cada 100 Km, tem suspensão a ar, transmissão automática importada, capacidade entre 46 e 47 passageiros sentados, motor ISLe290 30 e entre outras especificaçõe, o ar condicionado.

A Yutong, a maior produtora de ônibus da China e segunda maior produtora mundial, vem ampliando a fama de sua marca no âmbito internacional e sua meta é ser o principal fornecedor do mundo.

A empresa também produz veículos pesados como caminhões tanque, basculantes, betoneiras, guindastes, escavadeiras, tratores e guindastes pesados.

Em Cuba, já detém 97 por cento do mercado e exporta para vários países, inclusive na América do Sul.

Pouco tempo antes dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, a Yutong apresentou junto com a Alcoa, a líder mundial na produção e gestão de usinas de produção de alumínio primário, alumínio industrializado e de alumina, um ônibus sustentável, aproximadamente 46 por cento mais leve do que o tradicional, consumindo menos combustível e emitindo menos gases causadores do efeito estufa.

A tecnologia spaceframe que a Alcoa utilizou, foi a mesma usada na Ferrari 612, em todas as Ferraris Gran Turismo e no Audi A8.

Também foi utilizda a tecnologia Dura Bright da Alcoa, para forjar as rodas de alumínio, os painéis laterais, do piso e os sistemas de fixação da marca.


Conheça outros modelos e produtos: Yutong

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.