Photobucket

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto começa a distribuir garrafas de hidratação














Primeiras 5 mil garrafas de hidratação para pacientes com dengue foram compradas pela Secretaria Municipal da Saúde


Cinco mil garrafas de hidratação oral começam a ser distribuídas nesta quarta-feira para atender pacientes com suspeita de dengue


Erica Amendola - CCS - PMRP


A Secretaria Municipal da Saúde recebeu nesta terça-feira, dia 2 de fevereiro, 5 mil garrafas de hidratação para serem distribuídas inicialmente nas cinco UBDSs do município, nas regiões leste, sul, norte, oeste e central. Além dessa aquisição já foi feito um novo aditamento para a compra de mais 1.250 garrafas que deverão chegar nos próximos dias.

A distribuição começa nesta quarta-feira, dia 3 de fevereiro e faz parte de uma série de ações conjuntas do município para combater o número crescente de casos confirmados de dengue. A distribuição, a cargo da Divisão de Enfermagem da Secretaria da Saúde, será feita, a princípio, de acordo com o registro de maior movimentação de pacientes que se apresentam com sintomas de dengue nas UBDSs.

No primeiro mês a previsão é de entregar 600 garrafas de hidratação oral na distrital Leste, Castelo Branco e mais 600 na distrital Sul e Vila Virgínia, unidades que apresentam maior registro de casos suspeitos e confirmados de dengue. A distrital Norte, Quintino II, deve receber 300 garrafas, assim como as demais, Oeste, Sumarezinho e Central.

Segundo a chefe da Divisão de Enfermagem, Jane Aparecida Cristina, depois de distribuídas as primeiras 2.100 garrafas de hidratação oral, a previsão é acelerar a distribuição nos próximos meses. “Trabalhamos de forma preventiva dentro da perspectiva de termos uma epidemia significativa nos meses de março e abril e dessa forma poderemos fazer novos aditamentos para chegar a comprar até 10 mil garrafinhas como essas”, informou a enfermeira.

Cadeiras de hidratação – A Secretaria de Saúde do Estado anunciou nesta terça-feira que vai enviar para Ribeirão Preto 18 cadeiras de hidratação, também para serem distribuídas nas UBDSs. A resposta veio depois da solicitação feita pela prefeita Dárcy Vera ao Governo do Estado, durante recente reunião realizada com técnicos e representantes da Sucen, no último dia 30 de janeiro.

As 18 cadeiras serão entregues nos próximos dias porque o estado já tinha o material para pronta entrega, mas para atender o pedido da prefeita, de 36 cadeiras (6 para cada UBDS) será preciso abrir um novo processo de compras.

Além das cadeiras, o Estado se comprometeu em oferecer seis leitos nos hospitais – HC, HE e Mater – em caso de atendimento a pacientes que tenham contraído a dengue e tenham outro tipo de doença que possa agravar o quadro de saúde. Também ficou acertada a vinda de veículos específicos para o município fazer a nebulização em bairros onde o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue represente ameaça.

Leia mais em: Potal de Ribeirão Preto

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.