Photobucket

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Projeto Autonomia recebe inscrições até 5 de março







Por: Ascom da Secretaria de Educação


Quem deseja concluir os estudos de um jeito diferente e interativo não pode perder a chance de se inscrever no projeto Autonomia, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e a Fundação Roberto Marinho. A iniciativa utiliza a metodologia do Telecurso, com recursos audiovisuais, e este ano prevê a formação de 560 turmas de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os interessados devem acessar o site da Secretaria de Educação (www.educacao.rj.gov.br), até o dia 5 de março. As aulas começam em abril.

A proposta é corrigir a distorção causada pela repetência e minimizar as consequências resultantes desse atraso escolar, inclusive a evasão. Para participar, o aluno deve ter, no mínimo, 15 anos, para cursar o Ensino Fundamental, e 17 anos, para o Ensino Médio.

De acordo com a gerente pedagógica do projeto na Seeduc, Rosana Mendes, muitas novidades aguardam as turmas.

- Em cada Coordenadoria Regional, teremos uma equipe multidisciplinar para atuar com os supervisores num planejamento integrado. Vamos dar suporte ao aluno no que diz respeito ao Enem e ao vestibular, visando também à continuidade de seus estudos.


Leia mais em: Portal do Estado do Rio de Janeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.