Photobucket

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

II ENCONTRO BIENAL DE PSICANÁLISE E CULTURA DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICANÁLISE DE RIBEIRÃO PRETO




















13 a 16 de maio de 2010
Centro de Convenções Ribeirão Preto
Abertura no Teatro Pedro II


A abertura oficial do II Encontro de Psicanálise e Cultura acontecerá na noite do dia 13 de Maio no clássico teatro de ópera ribeirão-pretano Pedro II, com a Apresentação Musical Comentada da mezzo soprano Regina Elena Mesquita, de São Paulo. Ela iniciará com a apresentação de uma ária de Carmen de Bizet, apresentando também outras peças apaixonantes, como trechos da ópera Sansão e Dalila e outros populares como Piaf, sempre versando sobre o tema das paixões.

Nos dias 14, 15 e 16, no Centro de Convenções Ribeirão Preto, serão realizadas diversas mesas redondas com psicanalistas e profissionais de diferentes segmentos da cultura, que trarão reflexões percorrendo o vasto território instigante das paixões, levantando questionamentos sobre suas diferenças e semelhanças, seus caminhos e descaminhos. Haverá tempo e espaço para debates entre os palestrantes e com o público presente; e dois cursos serão oferecidos, versando sobre Paixão nas Artes e na Psicanálise.

Está programado também: exposição de artes plásticas com artistas consagrados da região, exposição documental sobre a história da Psicanálise no Brasil, apresentação de vídeos com cenas antológicas do cinema, apresentações de artes cênicas, de dança e projeções de entrevistas interativas com as idéias originais suscitadas no público presente nas palestras. Dentro do espaço cênico que será montado para ilustrar a paixão nacional pelo futebol, um típico “boteco”, haverá uma apresentação musical da Ópera do Malandro de autoria de Chico Buarque de Holanda, pelo Coral Minaz. A atriz Beatriz Segall, além da participação em mesa redonda, apresentará um monólogo intitulado “A Senhora das Cartas”.

Leia mais em: SBPRP

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.