Photobucket

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

IBFLORESTAS participa da Feira de Responsabilidade Social

















O Instituto ministrará uma palestra sobre sua experiência na produção mensal de 1 milhão de mudas nativas envolvendo comunidades de todo país

Escrito por Fernanda Carreira


É com o objetivo de disseminar conceitos e ações de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, nos municípios da área de influência da Bacia de Campos, que será realizada a III Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos, entre os dias 19, 20 e 21 de maio de 2010, em Macaé.

A região tem como principal atividade econômica a exploração de petróleo e gás, fontes energéticas não sustentáveis e altamente poluentes.

Nesta terceira edição, a feira terá como tema “Consumo consciente por uma Economia Sustentável” e contará com a participação de empresas de diversos ramos, além de organizações não governamentais, gestores públicos, universidades, profissionais liberais, estudantes, instituições de classe, entidades socioambientais, entre outros.

De acordo com Martinho SantaFé, um dos organizadores da feira, o evento será uma boa oportunidade para troca de conhecimento, informações e experiências entre os inúmeros profissionais que participarão da feira. “As duas feiras anteriores mostraram que o evento favorece o surgimento de parcerias e de movimentos em prol da sustentabilidade regional, com a participação de prefeituras, entidades do porte do Sistema Firjan, empresas e universidades, incluindo a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) e organizações não governamentais”, diz.

Segundo Martinho SantaFé, o grande objetivo do evento é incitar as pessoas a participarem mais ativamente na construção de um mundo mais sustentável.
A III Feira de RSE Bacia de Campos terá stands de empresas, prefeituras da região, governo do Estado do Rio de Janeiro, universidades, organizações não governamentais e entidades de classe. Também terá o Fórum com palestras, painéis e mesa-redonda, Rodada de Negócios Sustentáveis, Sala de Projeção de Filmes e Vídeos ambientais, apresentações artísticas e culturais com talentos da terra e artistas já consagrados etc.

O Instituto Brasileiro de Florestas participará da feira ministrando uma palestra sobre sua experiência na Captação de Recursos e Gestão de Projetos Socioambientais - Melhores práticas e experiência do Instituto Brasileiro de Florestas na produção de 1 milhão de árvores nativas mensal envolvendo comunidades em todo o país.

De acordo com Higino Aquino, diretor de desenvolvimento institucional do IBFLORESTAS, o objetivo do Instituto ao participar do evento é mobilizar as pessoas, chamando a atenção para o meio ambiente. “Isso com o foco na questão da qualidade de vida e preservação das espécies nativas em extinção, a partir de uma ótica em que o ser humano está dentro desse conceito de natureza como agente de transformação.

O evento será realizado no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, próximo à Rodovia Amaral Peixoto, Km 170 – Barreto.

Leia mais em: IBFLORESTAS

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.