Photobucket

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

7º CONGRESSO NACIONAL DE MEIO AMBIENTE DE POÇOS DE CALDAS CONFIRMA PARTICIPAÇÃO DE GRANDES PERSONALIDADES
















(Foto: Divulgação/GSC Eventos)



O 7º. Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas que vai acontecer de 27 a 29 de maio na Urca já está com a programação quase fechada e grandes nomes do meio ambiente nacional e internacional estão confirmados. Tratando de temas como Amazônia, Energia, Água, Direito Sócio-ambiental, Aquecimento Global, Educação Ambiental entre outros, este Congresso tem se firmado a cada ano como um dos mais importantes do Brasil no segmento e recebe anualmente mais de 700 pessoas de todo país. E para a grande palestra Máster de confraternização, o evento recebe este ano o PhD Sérgio Abranches. Ano passado o evento recebeu o ambientalista Washington Novaes que trouxe informações importantes aos inúmeros congressistas. Nesta edição, a organização do evento traz um grande cientista político que certamente vai enriquecer ainda mais o conteúdo do Congresso. A partir desta edição o Congresso conta com o importante parceria técnica-científica do Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia – Campus Muzambinho, coordenado pelos professores doutores Claudemir Silva e Marcelo Bregagnoli, além da parceria com a professora Maria Tereza Mariano Miguel coordenadora do curso de MBA de gestão ambiental da Puc Minas.

Saiba quem é Sergio Abranches

Sérgio Abranches, PhD, cientista político, é pesquisador independente sobre Ecopolítica, a relação entre o desenvolvimento econômico, o progresso social e o meio ambiente, com ênfase na mudança climática e na Amazônia. É comentarista da rádio CBN, onde mantém o boletim diário “Ecopolítica”. É co-fundador de O Eco, agência de notícias ambientais apoiada pelas fundações Avina e Hewlett, dedicada a ampliar a pauta ambiental na imprensa e treinar jovens jornalistas na cobertura sobre meio ambiente no Brasil. Manteve uma coluna sobre questões ambientais, segurança energética e mudança climática em O Eco por seis anos. A matéria sobre os Muriquis da Reserva Montes Claros, Caratinga, MG, em co-autoria com a colunista de O Globo, Miriam Leitão, e publicado simultaneamente em O Globo e O Eco, recebeu o prêmio de jornalismo ambiental da SOS Mata Atlântica.

As inscrições para o 7º. Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas estão abertas e podem ser feitas on-line pelo site: Meio Ambiente Poços

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.