Photobucket

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

PRÊMIO ROSANI CUNHA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL É RECONHECIMENTO A BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO E A ESTUDOS ACADÊMICOS
















Estão abertas as inscrições ao Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social, que visa reconhecer e valorizar as boas práticas de Municípios, Estados ou do Distrito Federal, e da sociedade civil organizada, além de estudos acadêmicos produzidos por pesquisadores. A premiação é uma idealização do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e contempla as áreas de assistência social, segurança alimentar e nutricional, transferência de renda e inclusão produtiva.


O prêmio tem como temática as “Ações Integradas para a Proteção e Promoção Social” e o seu nome presta uma homenagem à ex-secretária nacional de Renda de Cidadania do MDS, Rosani Cunha, falecida em novembro de 2008.

Com a finalidade de contribuir para o aprimoramento, a sistematização e a divulgação de práticas e do conhecimento produzido na área de desenvolvimento social, o prêmio também pretende articular e integrar o debate e as reflexões entre pesquisas e estudos sobre desenvolvimento social e as práticas desenvolvidas por governos e pela sociedade civil organizada.

A seleção ocorrerá em três etapas e serão premiadas 12 ações na modalidade Práticas de Governos Estaduais, Municipais e do DF – sendo quatro para governos estaduais ou do DF e oito para governos municipais. Na modalidade Práticas da Sociedade Civil, serão selecionadas quatro iniciativas. Outros cinco prêmios serão distribuídos para Estudos Acadêmicos – sendo três na categoria profissional e dois na categoria estudante.

As inscrições vão até 24 de janeiro de 2010. A entrega do prêmio será em março de 2010, em data a ser confirmada. Não haverá cobrança da taxa de inscrição.

Leia mais em: Prêmio Rosani Cunha

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados, são de responsabilidade dos seus autores.